Comandante do time amazonense não resistiu às eliminações no mata-mata nacional e na Copa Verde.
A diretoria do Nacional informou, no fim da manhã desta segunda-feira, que Heriberto da Cunha não é mais técnico da equipe manauara. Ele era o comandante nacionalino desde dezembro da última temporada, quando foi contratado para montar o elenco paras as disputas do primeiro semestre. Porém, o time fracassou na Copa do Brasil e na Copa Verde.
No mata-mata nacional, os amazonenses não conseguiram superar o Dom Bosco, do Mato Grosso. No jogo de ida, no Centro-Oeste do país, derrota por 2 a 0. Nesta quarta, o time ficou longe de conseguir rever a situação e apenas empatou por 1 a 1.
Na competição regional, o clube derrubou o Santos, do Amapá, na primeira fase. Porém, na segunda, o Remo passou por cima com resultados apertados: na Arena da Amazônia, empate por 1 a 1; no Pará, 1 a 0 para os donos da casa.
Heriberto da Cunha |
Além desses seis compromissos oficiais, o time fez outros seis amistosos. Conseguiu uma campanha pra lá de satisfatória: cinco vitórias e um empate. Tal resultado aconteceu diante do Remo, em casa, e acabou em 1 a 1.
Agora, para o restante da temporada, o Naça tem duas competições. Em junho, inicia-se o Campeonato Brasileiro da Série D, que vai até outubro – o clube tem o projeto de chegar à elite nacional até 2024 e tem a chance de começar a dar andamento à ideia.
O outro torneio é o Amazonense, em que o Nacional vai em busca do tricampeonato.
Comentários