Após anunciar a demissão do treinador Heriberto da Cunha, nessa quinta-feira (28), a diretoria do Nacional continua com o intuito de enxugar a equipe e anuncia as primeiras baixas após a bi-eliminação na Copa Verde e Copa do Brasil. De acordo com o diretor de futebol, Carlos Souza, Roberto Gomes, Thiago Régis, Tressor Moreno, Sandrinho, Max Willian, Rodrigo Dantas, Rodrigo Fernandes, Osmar, Rafael Silva e Fabiano, estão fora do elenco.
Balatal saindo do porto |
- É uma coisa comum no futebol. Se o atleta não está rendendo, se não teve o resultado esperado, não tem porque a gente permanecer com ele. Além disso, isso serve pra gente reduzir e baixar a folha de pagamento do Nacional, que no momento está muito alta. Com isso, vamos tentar buscar atletas com preços menores, mas que tenham boa qualidade - falou.
Sobre a caçada em busca de novas peças para elencar o Nacional para a disputa da Série D deste ano, Carlos disse que nomes já existem, no entanto é preciso esperar a montagem da nova comissão técnica que baterá o martelo sobre quem entra, permanece ou sai do time.
- Vamos em busca de goleiros, laterais e zagueiros, que são as principais baixas no momento. Mas, o intuito é buscar jogadores com um preço de mercado menor do que os que a gente estava trabalhando, com perfis de qualidade e que tomem para si a campanha de ascensão do Nacional rumo à Série C - explicou o dirigente.
Na quarta-feira (04), o time volta a treinar no CT Barbosa Filho. E o intuito da diretoria nacionalina é que, no mesmo dia, o elenco já esteja sob a direção da nova comissão técnica. A proposta é que o novo grupo seja montado ainda no início da próxima semana.
- Estamos buscando alguém que tenha o perfil de puxar o time, de levar o time para uma ascensão. Temos alguns nomes, estamos ventilando, analisando as propostas, mas nada está fechado. E é claro que você entra na disputa com equipes da Série C, da Série B, que também querem profissionais com esse perfil. No entanto, é preciso avaliar as propostas - concluiu.
*Por Matheus Castro, com supervisão de Isabella Pina- Globoesporte.com/am
Comentários