Pular para o conteúdo principal

Nacional viaja para o RIO

Parte do elenco do Nacional-AM viaja na manhã desta quarta-feira (28), às 11h10 (12h10 de Brasília), rumo ao Rio de Janeiro onde enfrenta o Vasco da Gama, na quinta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No último treino realizado pelo técnico Léo Goiano, no CT Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus, até mesmo cobranças de pênalti foram treinadas, o que comprova que mesmo não optando pelo time principal a intenção é buscar a classificação em São Januário.
O comandante azulino optou, como de costume, a trabalhar em um campo reduzido, priorizando jogadas de ‘dois toques’ e finalizações. No fim do treino, os jogadores também praticaram a pontaria nas penalidades.

Em relação ao time que havia sido testado na última segunda-feira, Goiano fez poucas modificações. Titular absoluto, Gilberto voltou ao gol após Jairo ser testado na posição, enquanto o veloz Marcinho atuou ao lado de Leonardo no ataque. Garanha ficou entre os suplentes.
Léo Goiano não confirmou os onze titulares diante do Cruzmaltino, mas se optar pelo último treino antes da viagem o Nacional-AM encara o Vasco da Gama com Gilberto (Jairo); Amaral, Cris, Martony e Badé; Denis, Fabio Souza, Dinamite e Danilo Rios; Leonardo e Marcinho (Garanha).
No primeiro duelo das oitavas de final em Manaus, o Nacional-AM foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 0, com dois gols do equatoriano Tenório. Na ocasião, o time do Amazonas criou boas oportunidades para marcar, mas parou no goleiro Diogo Silva.
Mudou o cenário definitivamente. O técnico Léo Goiano colocou fim a qualquer dúvida ou especulação sobre a prioridade do Nacional-AM a partir deste momento. O comandante, pela primeira vez desde sua chegada no clube, afirmou que o foco é ''100% Série D''.
Os jogadores considerados titulares só saem de Manaus no mesmo dia do jogo com o Cruzmaltino, mas com destino a Salgueiro, no interior do Pernambuco. Naquela que é considerada a ‘’equipe mais forte’’ que o Naça poderia enfrentar nas oitavas da competição, nas palavras do técnico.
Goiano confirma time misto contra o Vasco
- Já estudamos o Salgueiro. A bola parada deles, a escalação. É uma equipe forte, com bons jogadores. Acredito que seja a equipe mais forte que poderíamos encontrar nesta fase. A prioridade nossa, agora, é 100% a Série D. É um momento que não permite erros – disse.
 - Se fossemos imprudentes, levaríamos um time correndo o risco de se desgastar fazendo viagens longas. Seria uma irresponsabilidade. Então, nós vamos levar um time competitivo, até mesmo para avaliarmos algumas coisas. É um jogo de luxo para nós e existe a possibilidade de ganharmos o jogo no Rio, até porque  eu tenho um elenco forte, motivado para a partida contra o Vasco. Quem sabe não pregue uma surpresa no Rio – afirmou. 
Veja os relacionados: 
Goleiros: Gilberto e Jairo
Laterais: Amaral e Badé
Zagueiros: Cris, Martony e Luan
Volantes: Denis, Fabio Souza, Agenor
Meias: Danilo Rios, Roberto Dinamite e Evandro
Atacantes: Leonardo, Marcinho, Charles e Garanha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo