Pular para o conteúdo principal

Vem aí a Copa Verde

Na coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, na sede FAF, o presidente Dissica Valério Tomaz, no pacote de anúncios do futebol amazonense, entre competições regionais e nacionais, destacou que a grande novidade é a realização da Copa Verde, que será disputada de 20 de outubro à 10 de dezembro deste ano.

Com a: chancela da CBF, o torneio é uma versão da extinta Copa Norte, que reunirá duas equipes dos estados do Amazonas, Amapá, Acre, Pará, Tocantins, Roraima, Rondônia e ainda Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Princesa e Nacional, campeão e vice do Campeonato Amazonense, devem representar o futebol amazonense na primeira edição da Copa Verde deste ano. Segundo o titular da FAF, as novidades só engrandecem o futebol amazonense.
- Temos boas notícias, como a Copa Norte Sub-20, com Holanda sendo nosso representante, a participação do Iranduba no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, onde tivemos a jogadora Brenda Silva, convocada para seleção brasileira feminina sub-20, que disputará o Mundial da categoria, enfim muitas novidades. A Copa Verde fecha o calendário com “chave de ouro”, onde a CBF já bateu o “martelo” e bancará as despesas. Agora estamos discutindo com os colegas presidentes das federações estaduais o modelo de disputa. Ainda será definido como serão os jogos, mas por enquanto, a ideia é jogar da melhor forma possível.
A ideia inicial é formar dois grupos com oito equipes cada. A competição terá apenas jogos de ida, ou seja, não haverá a segunda fase de jogos dentro dos grupos. De acordo com Dissica, as novidades não param por aí.
- A grande “tacada” que queremos dar, principalmente no próximo ano, porque nós teremos três estádios em condições de receber grandes jogos. A novidade é do campeão da Copa Verde que vai disputar com o vencedor da Copa do Nordeste, uma vaga na Copa Sul-Americana, porque é um compromisso do presidente da CBF, José Maria Marin, de viabilizar essa vaga – explicou, mas diz que o torneio é um laboratório, porque tudo pode mudar.
- Se fosse a CBF começaria com apenas um equipe de cada estado. Mas, se a entidade começar com dois e ver que não houve progresso de patrocinadores, aposte financeiro, para pelo menos amenizar as despesas, pode se colocar com apenas um time na competição, porque não vejo problema. Acho importante sim, que haja a competição e tenha a possibilidade de caminhar pra uma Copa Sul-Americana – explicou, mas ressalta que o importante é ver sempre o futebol amazonense sempre bem conceituado.
No dia 18 de agosto, o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, participará de uma reunião, no Rio de Janeiro, com os presidentes das federações estaduais envolvidos na Copa Verde, para definir os últimos detalhes para o início da competição.

Fonte: pauloreporter.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo