O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A família confirmou o enterro de Zamith às 10h da manhã deste domingo (28) no cemitério São João Batista.
“Em nome de todos ao nacionalinos, fica aqui nossa homenagem a esse homem que sempre se preocupou em escrever e contar a história do futebol amazonense. Sem dúvida alguma, nosso futebol vai sentir falta. Fica aqui nossos sinceros sentimentos à família do Carlos Zamith”, disse o presidente do Nacional Futebol Clube, Mário Cortez.
Com mais de 50 anos de carreira jornalística, Zamith foi um dos mais prolíficos profissionais a cobrir matérias de esporte no Amazonas, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação. É autor do site de histórias do mundo esportivo local "Baú Velho".
Jeferson guarda com orgulho uma de suas obras |
“Ele fez uma passagem tranquila, segurando minha mão. Há um ano meu pai perdeu muito peso e massa muscular. O diagnóstico demorou a sair e quando foi descoberto o câncer nos rins ele descartou o tratamento de quimioterapia pois é ineficaz na região atingida pela doença. Ele preferiu passar seus últimos dias em casa”, afirmou o filho, Carlyle Zamith.
Fonte de informação para os jornalistas atuais, Carlos Zamith tinha sempre a informação na ponta da língua. Atendia a todos com alegria. “O Zamith era muito querido. Ele sabia tudo. Datas, escalações e resultados. Era uma pessoa sensacional. Vamos sentir muita falta”, afirmou a jornalista Julia Magalhães, da TV Acritica.
Comentários
Grato, Roberto Zamith