Pular para o conteúdo principal

Morre Carlos Zamith! O Baú Velho.


A Torcida Apaixonaça presta uma homenagem ao jornalista Carlos Zamith, que faleceu no fim da tarde deste sábado (27) em sua casa, no Conjunto residencial “Aristocráticos”, bairro da Chapada, Zona Centro Sul de Manaus. Zamith tinha 87 anos e lutava contra um câncer nos rins.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A família confirmou o enterro de Zamith às 10h da manhã deste domingo (28) no cemitério São João Batista.
“Em nome de todos ao nacionalinos, fica aqui nossa homenagem a esse homem que sempre se preocupou em escrever e contar a história do futebol amazonense. Sem dúvida alguma, nosso futebol vai sentir falta. Fica aqui nossos sinceros sentimentos à família do Carlos Zamith”, disse o presidente do Nacional Futebol Clube, Mário Cortez. 

Com mais de 50 anos de carreira jornalística, Zamith foi um dos mais prolíficos profissionais a cobrir matérias de esporte no Amazonas, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação. É autor do site de histórias do mundo esportivo local "Baú Velho".
Jeferson guarda com orgulho uma de suas obras


“Ele fez uma passagem tranquila, segurando minha mão. Há um ano meu pai perdeu muito peso e massa muscular. O diagnóstico demorou a sair e quando foi descoberto o câncer nos rins ele descartou o tratamento de quimioterapia pois é ineficaz na região atingida pela doença. Ele preferiu passar seus últimos dias em casa”, afirmou o filho, Carlyle Zamith.

Fonte de informação para os jornalistas atuais, Carlos Zamith tinha sempre a informação na ponta da língua. Atendia a todos com alegria. “O Zamith era muito querido. Ele sabia tudo. Datas, escalações e resultados. Era uma pessoa sensacional. Vamos sentir muita falta”, afirmou a jornalista Julia Magalhães, da TV Acritica.

Comentários

Anônimo disse…
Em nome da família Zamith quero agradecer desde já a grandiosa Torcida do Apaixonaça pela homenagem ao meu avô. Um abraço em todos os integrantes e muito obrigado.

Grato, Roberto Zamith

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér