Pular para o conteúdo principal

"CLASSIFICADO":Nacional está na terceira fase da Copa do Brasil

Nacional fez história mais uma vez no Futebol amazonense, primeiro clube do amazonas a passar para terceira fase da Copa do Brasil, com a derrota de 1x0 para Coritiba foi o suficiente para a classificação, pois no primeiro jogo o Naça havia metido 4x1.

O Coritiba venceu, mas saiu de campo vaiado, sob os protestos da torcida. Tudo porque o triunfo por 1 a 0 contra o Nacional-AM, no Couto Pereira, não foi suficiente para evitar a eliminação do Coxa na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23).
Torcida do Naça presente no Couto Pereira
O gol de Geraldo, marcado ainda no primeiro tempo, foi pouco para reverter o placar de 4 a 1 conquistado pelo adversário em Manaus, no jogo de ida. Finalista da competição nacional nos últimos dois anos, o Alviverde dá adeus precoce na edição 2013, ainda na segunda fase.
O jogo
Precisando da vitória, o Coritiba foi para cima do Nacional. Alex e Robinho buscavam criar no meio de campo, mas Deivid e Geraldo erraram muito as finalizações. O time do Amazonas se limitava a jogar no contra ataque, no entanto, nas poucas vezes que apareceu no ataque, deu trabalho para o goleiro Vanderlei, principalmente com Danilo Rios.
A pressão do Coritiba deu resultado aos 29 minutos. Alex tabelou com Robinho, que deixou Geraldo em boa posição para abrir o placar para o Coxa.
Aos 34’, Deivid acertou um chute na trave e, três minutos depois, Victor Ferraz cruzou para Geraldo, mas o angolano não aproveitou.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Zé Rafael - que havia entrado no intervalo - limpou dois zagueiros e ficou sozinho e de frente para o gol, mas chutou para fora. A pressão continuou e, aos 21’, o zagueiro Lídio colocou a mão na bola dentro da área e o juiz sinalizou pênalti para o Coxa. Alex foi para a cobrança mas, na hora do chute, escorregou e chutou a bola na trave – desperdiçando a chance de ampliar o placar.
Abatido, o time de Marquinhos Santos não teve forças para reagir. O Nacional, sem pressa, apenas trocava passes ao som de “olé” da torcida do Coritiba que, irritada, começou a deixar o estádio antes do apito final. Mesmo com a vitória, o Coritiba amargou a eliminação e deu adeus à Copa do Brasil.
Jogadores comemorando no vestiário do Couto Pereira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér