Nesta quarta-feira (7), antes do treino da equipe nacionalina no Centro de Treinamento Barbosa Filho, no bairro Coroado, na Zona Leste, o atual treinador da equipe, Darlan Barroso, disse que a vinda de Cavalo para integrar a comissão técnica durante os próximos 45 dias foi uma decisão pessoal sua e um pedido dos jogadores.
O novo integrante (e temporário) da comissão técnica, João Carlos Cavalo, disse que o desempenho da equipe na competição de 2013 é mais promissor do que a de 2012.
"Se compararmos esse time com o do ano passado, posso garantir que 90% do grupo está mais experiente", disse o treinador.
Ele disse, ainda, que é preciso que a diretoria do clube tenha um carinho maior com a categoria de base do Nacional. Segundo ele, não adianta estimular os meninos se eles não forem aproveitados.
"Não adianta trabalhar a base se o time profissional não acompanha e não aproveita os meninos. A gente tem visto a diretoria acompanhando os treinos, o que nos dá uma segurança sobre o futuro deles no time profissional. O Weverton, o Dunga, o Kayke e o Elkson são jogadores que já jogaram o profissional e tem capacidade de fazer parte de qualquer equipe", afirmou o coordenador.
Fonte:emtempo.com.br
Comentários