Pular para o conteúdo principal

Nacional e Remo disputam amistoso master na Colina

O encontro dos leões do norte, entre Amazonas e Pará, vai tomar contar do estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus. As equipes master de Nacional-AM e Remo-PA duelam no dia 19 de agosto, às 17h. Na oportunidade, os torcedores vão acompanhar o as feras do passado esbanjando categoria. A entrada será 1kg de alimento não perecível.
 (Foto: Mauro Neto/Sejel)

O organizador do evento, o ex-meia Fernandinho, conquistou títulos tanto com o clube amazonense quanto a equipe paraense. Ele espera a união de ex-companheiros para sediar um show de futebol.
- Nosso grupo do Master é muito unido e formado por ex-jogadores dos anos 80, como Marinho Macapá, Armando Falcão do Norte, o Sérgio Duarte, o Murica, e outras feras. Como joguei no Remo, sempre fico em contato com os amigos que jogaram comigo e um empresário de Belém vai patrocinar o evento e, com outros apoiadores, vamos fazer essa confraternização - contou o organizador, bem como campeão amazonense e paraense com Nacional e Remo, o ex-meia Fernandinho.
Figura inesquecível do passado e presente no futebol baré o ex-volante e lateral do Nacional, Marinho Macapá, de 62 anos, não vai ficar de fora do reencontro. Claro: sempre com a sede da rivalidade em busca da vitória sobre o Leão paraense.
-Vamos entrar para vencer. É uma rivalidade sadia entre as equipes. Lembro que íamos lá em Belém e vencíamos. Jogávamos no Baenão (estádio do Remo), Mangueirão e até mesmo com o Paysandu, na Curuzu, e vencíamos. Depois eles vinham aqui e davam o troco. Era uma festa - lembrou Marinho, que chegou ao Nacional na década de 80 vindo do Guarani-AP.
Torcida promete fazer festa
Sentir o carinho do torcedor que na década de 1980 lotava a arquibancada do extinto estádio Vivaldo Lima. Esse é o principal objetivo do amistoso.
- É um honra ter o maior clássico da Amazônia. Em proporção de torcida, o Remo tem mais torcida em Belém, e o Nacional tem a maior torcida do Amazonas. Nada mais justo que valorizar esse clássico de ídolos, que no passado deram muita alegria para nós torcedores. Vamos trabalhar bastante para termos ao menos uns três mil torcedores do Nacional aqui no estádio - revelou o torcedor e nacionalino Natan, contando os dias para reviver o tão famoso embate.

Por globoesporte.com/am

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Fortaleza oficializa contratação do Weverton

Artilheiro do Princesa na Série D, Weverton, começou a treinar no Fortaleza. Nesta terça-feira (01°) o jogador apareceu nas redes sociais vestindo a camisa do Leão. O atacante Weverton realizou, na tarde de terça-feira (1°), o primeiro treino com a camisa do Fortaleza. O jogador, que chegou na capital cearense no último domingo, assinou contrato com o Leão até maio de 2018. Site oficial do Fortaleza deu destaque para a contratação No primeiro semestre, Weverton atuou no Princesa do Solimões e marcou 11 gols em 23 jogos. Nove deles na Série D do Campeonato Brasileiro e dois no Campeonato Amazonense. Apesar da mudança de time e de Estado, o desafio do jogador continua o mesmo: conseguir um acesso no Brasileirão. No caso do Fortaleza, que joga a Série C desde o ano de 2010, o objetivo é chegar na Série B. “Aqui é outro patamar, outros jogadores que são diferenciados. É um time grande, então sabe como é. Vai ser difícil, mas estou chegando agora e espero conquistar meu espaço aqui