Pular para o conteúdo principal

Nacional e Remo disputam amistoso master na Colina

O encontro dos leões do norte, entre Amazonas e Pará, vai tomar contar do estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus. As equipes master de Nacional-AM e Remo-PA duelam no dia 19 de agosto, às 17h. Na oportunidade, os torcedores vão acompanhar o as feras do passado esbanjando categoria. A entrada será 1kg de alimento não perecível.
 (Foto: Mauro Neto/Sejel)

O organizador do evento, o ex-meia Fernandinho, conquistou títulos tanto com o clube amazonense quanto a equipe paraense. Ele espera a união de ex-companheiros para sediar um show de futebol.
- Nosso grupo do Master é muito unido e formado por ex-jogadores dos anos 80, como Marinho Macapá, Armando Falcão do Norte, o Sérgio Duarte, o Murica, e outras feras. Como joguei no Remo, sempre fico em contato com os amigos que jogaram comigo e um empresário de Belém vai patrocinar o evento e, com outros apoiadores, vamos fazer essa confraternização - contou o organizador, bem como campeão amazonense e paraense com Nacional e Remo, o ex-meia Fernandinho.
Figura inesquecível do passado e presente no futebol baré o ex-volante e lateral do Nacional, Marinho Macapá, de 62 anos, não vai ficar de fora do reencontro. Claro: sempre com a sede da rivalidade em busca da vitória sobre o Leão paraense.
-Vamos entrar para vencer. É uma rivalidade sadia entre as equipes. Lembro que íamos lá em Belém e vencíamos. Jogávamos no Baenão (estádio do Remo), Mangueirão e até mesmo com o Paysandu, na Curuzu, e vencíamos. Depois eles vinham aqui e davam o troco. Era uma festa - lembrou Marinho, que chegou ao Nacional na década de 80 vindo do Guarani-AP.
Torcida promete fazer festa
Sentir o carinho do torcedor que na década de 1980 lotava a arquibancada do extinto estádio Vivaldo Lima. Esse é o principal objetivo do amistoso.
- É um honra ter o maior clássico da Amazônia. Em proporção de torcida, o Remo tem mais torcida em Belém, e o Nacional tem a maior torcida do Amazonas. Nada mais justo que valorizar esse clássico de ídolos, que no passado deram muita alegria para nós torcedores. Vamos trabalhar bastante para termos ao menos uns três mil torcedores do Nacional aqui no estádio - revelou o torcedor e nacionalino Natan, contando os dias para reviver o tão famoso embate.

Por globoesporte.com/am

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo