Pular para o conteúdo principal

"CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA".

"CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA".
Esta frase rendeu até ação na justiça: Jardel processou a revista Placar só porque esta lhe atribuiu a autoria. Embora jocosa, traz embutida em seu núcleo a tentativa de expressar o equilíbrio que os clássicos do futebol costumam apresentar.
Hoje não foi diferente, não importa se o Rio Negro não vencia há 11 anos, não importa se o adversário vinha de um empate graças ao auxílio da arbitragem que enxergou um pênalti inexistente contra o modesto Penarol. E não importa se no empate anterior o Galo tenha conseguido empatar com outra modesta equipe, desta feita o Holanda, graças a mais um erro da arbitragem. Finalmente, não importa se o Nacional era o líder e continuaria sendo independente do resultado desta partida. Clássico é clássico e vice-versa.
Bandeirão

Na última vez que o Galo ganhou nem existia Iphone e os smartphones eram peça de ficção científica.
O Nacional começou perdendo fora de campo: onde já se viu o mandante ficar distante da entrada e saída da arbitragem e dar ao adversário a possibilidade de pressioná-la?
Depois, todos concordamos que liderar o campeonato até aqui é coisa que ninguém esperava dadas as limitações do elenco nacionalino. Mérito dos jogadores que se superaram a cada jogo e também do treinador Artur Bernardes que diante de todas as dificuldades conseguiu montar um time de futebol.
Por isso mesmo não entendo, por que entrar com o time tão modificado? Vágner de lateral direito ( não dá nem de zagueiro), Peter no meio campo, Jackie Chan no banco, etc.
Chega de experiências, é preciso definir os 11 titulares e dar sequência de jogos a eles.
Se havia um momento certo pra perder era agora. O CAMPEONATO está muito equilibrado. Com essa derrota o Mais Querido pode tanto terminar o primeiro turno em primeiro quanto em quarto lugar.
Hoje o Naça poderia ficar jogando e jogando que não faria gol. Nada deu certo. Nem precisava aquele bandeirinha que tem a cara igual a do Fofão ( personagem de Orival Pessini) inventar um pênalti para o Rio Negro. Melhor garantir? Será?
Seja como for, o Nacional não mereceu vencer e pode tirar importantes lições dessa derrota, pra começar é bom decidir quem são os titulares.

Por Luís Cláudio Chaves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.