Pular para o conteúdo principal

Naça da vexame em Manacapuru e perde para o Galvez-AC

Após empatar em casa no jogo de ida com o Nacional-AM, só a vitória ou o empate acima de dois interessava ao Galvez para se classificar para a primeira fase da Copa Verde. E o time, mesmo fora de casa, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), foi melhor na partida e venceu por 1 a 0, com gol de Ciel, marcado ainda no primeiro tempo. Além disso, soube suportar a pressão dos amazonenses até o fim e garantir a classificação.

Com o resultado, o Galvez está classificado para a primeira fase da Copa Verde. O adversário que terá pela frente é o Paysandu. Os duelos ocorrerão nos dias 5 e 19 de março, no Acre e no Pará, respectivamente. Já o Nacional agora se dedicará apenas ao Campeonato Amazonense, que começa no início de março.
Ciel fez o gol da Classificação



O jogo

Bastante prejudicado por conta do forte calor em Manacapuru, o jogo demorou muito a deslanchar. Sem conseguir imprimir um ritmo consistente, ambas as equipes mostraram pouquíssima criatividade, dando quase nenhum trabalho para os goleiros. Aos 37 minutos, Jackie Chan foi expulso por reclamação, após receber um amarelo minutos antes.

Com um a menos, o Nacional tentava insistir, mas o jogador a menos no meio fez falta. Já aos 47 do primeiro tempo, Ciel recebeu um lançamento nas costas da zaga, e cara a cara com o goleiro Pablo recebeu a carga do zagueiro Victor, e viu a bola escapar, indo em direção ao gol, matando o goleiro Pablo. Ele ainda conseguiu se recuperar, mas tirou a bola em lance polêmico. O árbitro validou o gol, enquanto o bandeira não correu para o meio. No fim, o gol foi confirmado para Morais e o Galvez foi para o intervalo em vantagem.

No início da etapa complementar, o Nacional voltou melhor para a partida, tomando a iniciativa de jogo. Porém, apesar de ter domínio no ataque, desperdiçou várias chances. Uma delas com Jefferson Araújo, aos 11, e depois com Victor, aos 20. O Galvez, com a vantagem, passou a esperar o adversário e explorar as jogadas de contra-ataques, na tentativa de liquidar a partida. E o técnico do Naça colocou mais atacantes na partida e a equipe passou a pressionar mais. Em uma das chances, Alexsandro fez boa jogada e só não fez o gol porque Layo tirou embaixo da trave.

Os acreanos perderam Renato, expulso, aos 35, e isso ajudou ainda mais na pressão do Naça, que mandou todos para o ataque e Jefferson Araújo, mais uma vez não foi feliz em duas oportunidades. Apesar de pressionado, os acreanos ainda reagiram aos 43 com Tonho Cabañas, que teve a chance, mas a bola foi defendida pelo goleiro Pablo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.