Pular para o conteúdo principal

Nacional tem mais volume de jogo, mas perde de 1x0 para Genus

Nesse domingo que era para ser um final de tarde feliz para o torcedor Nacionalino, o Naça não soube transformar em gols o volume de jogo e perdeu a partida de 1x0 para o Genus em Porto velho na estréia do time na série D.

O jogo

A partida começa um pouco truncada, com o Nacional tendo maior domínio no meio de campo. E, aos poucos, o jogo melhorou, mas sem grandes chances. O Genus, por outro lado, tentava, mas o último passe não chegava aos atacantes. As melhores chances do time Aurigrená sairam dos pés de Jean. O lateral teve duas oportunidades. Na primeira, aos 28 minutos, ele avançou pela linha de fundo e cruzou, mas o zagueiro Tiago Bernardi tirou. A segunda ocorreu aos 40, q quando o jogador do Genus chegou sozinho na grande área, chutou de longe e a bola explodiu no travessão. Já o Nacional, teve algumas chances. Uma das principais foi com Nonato, aos 33 minutos. Após cruzamento de Malaquias, atacante cabeceou para fora.
Pemaza faz o único gol da partida
A partida melhorou no segundo tempo. A primeira grande chance veio para o Nacional, aos 16 minutos. Tiago Bernardi tocou para Cazumba, que chutou e o goleiro Tiago Rocha desviou com a ponta dos dedos e evita que o Nacional abra o placar. Um minuto depois, o time amazonense voltou a pressionar. Charles invadiu a grande área, chutou de pé direito, mas a bola raspa na trave, para fora. E quando parecia que o Naça estava mais próximo do gol, veio o "balde de água fria" nos amazonenses, com o gol do Genus, aos 37. Alex avançou em velocidade pela esquerda cruzou para Pemaza (que acabara de entrar) marcar o gol da partida.

Ficha Técnica

Genus 1 x 0 Nacional
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);
Assistentes: Edilson Soares Falcão (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos (RO);
Gol: Pemaza aos 38’ do 2º;
Cartões amarelos: Luiz Alves e Pemaza (Genus); Alex Cazumba e Carlinhos (Nacional);
Genus
Tiago Rocha; Luiz Alves, Vitão (Dodô) e Juninho; Jean (Willian), Fernandinho, Alex e Júlio César; Wellington, Souza (Pemaza) e Tcharlles. Técnico: Guido Quêtto (interino).
Nacional
Tom; Osvaldir, Tiago Bernardi, Roberto Dias e Alex Cazumba; Carlinhos, Tiago Ulisses, Charles (Jones) e Esquerdinha; Nonato (Tiago Verçosa) e Malaquias (Raílson). Técnico: Vágner Benazzi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo