Pular para o conteúdo principal

Nacional empata com Atletico-AC e se complica na tabela do Grupo A1

Nacional-AM e Atlético-AC protagonizaram um jogo com muitos gols e reviravoltas neste sábado à tarde na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. A equipe acreana chegou abrir vantagem de dois gols por duas vezes (2 a 0 no primeiro tempo e 3 a 1 na etapa complementar), mas permitiu o empate do Naça, que conseguiu igualar o placar aos 36 do segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início de jogo, o Nacional tentou imprimir o ritmo de jogo em casa, mas foi surpreendido pelo Atlético-AC que, aos 20 minutos, já vencia por 2 a 0. Marcou dois gols em jogadas de contra-ataques. O primeiro gol do Galo Carijó foi marcado aos sete minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Josy recebeu na frente, avançou em velocidade, driblou o zagueiro Roberto Dias e bateu na saída do goleiro Tom. Lindo gol. E, aos 16 minutos, Roberto Dias derruba Alfredo na área e árbitro marca pênalti. Josy cobra e faz o segundo dele e do time acreano na partida. O Nacional reagiu aos 27 minutos, quando diminui o placar com Esquerdinha. O camisa 10 do Naça recebe marca após receber passe de Malaquias, que roubou a bola pela esquerda e avançou em velocidade. Depois do gol, o Nacional melhorou e ainda  teve outras chances com Nonato, Malaquias e Nego, aos 34, 35 e 37 minutos, respectivamente.
Naça não agradou ninguem
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Nacional volta com o mesma formação, mas parece que perdeu a pegada da reta final do primeiro tempo. Com a vantagem, o Galo Carijó pouco se arriscava e resolveu pressionar o Naça a partir dos 15 minutos, principalmente com Eduardo. Aos 18, o meia fez fila no meio, driblou o goleiro, mas teve o gol evitado por Tiago Bernardi, que tirou a bola em cima da linha. Porém, aos 18, o mesmo Eduardo entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro do Naça, o mesmo que evitou o gol anterior. Polaco cobrou bem e ampliou para 3 a 1. Aos 28, Rafael Barros ainda acertou uma bola na trave, com um chutaço de fora da área.
A reação do Nacional veio aos 30. Pé de Ferro cometeu falta em Esquerdinha dentro da área: pênalti. Nonato bateu e diminui o placar para 3 a 2. E Jones, que entrou no lugar de Charles, conseguiu o empate aos 36, com um chute de longe: golaço e o empate.
Ficha técnica:

Jogo:  Nacional 3×3 Atlético-AC

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 2ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Árbitros assistentes: Ivo Fernando da Costa (AM) e Uesclei Regison Pereira (AM)

Público pagante: 1.134

Renda: R$ 9.945,00

Advertências: Roberto Dias, Alex Cazumba, Esquerdinha e Hércules (Nacional) e Edivandro, Pé de Ferro, Eduardo e Josy (Atlético-AC)
Gols: Esquerdinha 27 1ºt, Nonato 31 2º t e Jones 36 2º t (Nacional) e Josy 7 e 18 1ºt e Polaco 22 2ºt (Atlético)

Nacional: Tom, Nego (Osvaldir), Tiago Bernardi, Roberto Dias, Alex Cazumba, Carlinhos (Hércules), Tiago Ulisses, Charles (Jones), Esquerdinha, Nonato e Malaquias. Técnico: Vagner Benazzi.

Atlético: Edivandro, Januário, Pé de Ferro,m Diego, Alfredo, Leandro, Eduardo, Tragodara (Joel), Josy (Careca), Rafael e Polaco (Luiz Henrique). Técnico: Álvaro Migueis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.