Naça joga bem ,mas não teve competência para fazer os gols e está fora da Copa Verde! Arbitragem encomendada...
Com direito a gol de barriga, arbitragem polêmica e muito sofrimento, o Remo conseguiu vencer o Nacional (AM) por 1 a 0 e se classificar às semifinais da Copa Verde. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (6), no Mangueirão, em Belém.
O único gol da partida aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo em um lance de rara infelicidade do goleiro Roberto e igualmente menos rotineira sorte do meia Eduardo Ramos, que acabou marcando o gol graças a uma bolada na barriga.
Naça numa noite infeliz |
Apesar de o jogo ser no Mangueirão, o Nacional foi quem começou com a bola no pé. A posse da redonda, aliás, rendeu o primeiro lance de perigo do jogo. Aos 17 minutos, Osvaldir acionou Álvaro, que encontrou a descida de Radar e lançou. O camisa 6 mandou um balaço e Fernando Henrique colocou para escanteio.
Aos 26 minutos, o Nacional voltou ao ataque, mas, em cobrança de escanteio. Osvaldir colocou na área e o zagueiro Fabiano se antecipou à marcação para testar com veneno. A bola passou pela frente de Fernando Henrique e saiu pela linha de fundo.
O primeiro grande momento do Remo só aconteceu aos 30 minutos. O atacante Welthon inverteu os papéis com Eduardo Ramos, saiu da área e lançou o camisa 10. ER ficou cara a cara com o goleiro Roberto Gomes e chutou, mas viu o camisa 1 do Naça salvar com o pé direito.
Eficiente, o Remo voltou ao ataque para marcar o seu gol. Aos 40, Levy recebeu de Welthon e colocou na área. Roberto Gomes acertou a bola de soco e viu a redonda bater na barriga de Eduardo Ramos e voltar para a rede. 1 a 0 Clube de Periçá!
O empate amazonense chegou a ser festejado aos 43 minutos, quando Sandrinho colocou para Radar cruzar na cabeça de Tiago Verçosa, que mandou para a rede. Porém, o auxiliar Marcos dos Santos Brito - MS (CBF-2) marcou o impedimento de Sandrinho, no início do lance, de forma equivocada, e anulou o tento do Naça. No minuto seguinte, o Nacional voltou a pressionar. Tiago Verçoza teve nova oportunidade de marcar. Ele recebeu na área e chutou forte para a grande defesa de Fernando Henrique.
Eduardo Ramos mais uma vez decide para o Remo |
O jogo seguiu com o mesmo desenho no início do segundo tempo. O Nacional era quem ficava com a posse da redonda, mas o Remo conseguiu produzir a primeira oportunidade da etapa final. Foi aos 15 minutos, quando Ciro recebeu na ponta, cortou para a direita e chutou para a bela defesa de Roberto Gomes. Aos 27 minutos, foi a vez de Welthon assustar a defensiva do Naça. Ele saiu em velocidade, puxou para a canhota e ficou cara a cara com Roberto Gomes, mas foi surpreendido pelo 'montinho zagueiro' e mandou a bola pela linha de fundo.
O Nacional mostrava cada vez mais ansiedade, como ficou retratado aos 34 minutos. Na ocasião, Osvaldir cruzou rasteiro da direita. Álvaro não alcançou e viu a bola chegar limpa para Rafael Silva. O atacante poderia ter até dominado a redonda, mas preferiu o chute de primeira e mandou a bola muito longe do gol.
Já no penúltimo minuto da partida, enquanto o Remo era só defesa e o Nacional só ataque, Rafael Silva recebeu na ponta esquerda e cruzou. Ítalo falhou ao tentar cortar e a redonda sobrou para Tiago Verçosa, que chutou e lamentou a importante intervenção de Fernando Henrique.
Ficha técnica: Remo 1 x 0 Nacional
Remo - Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e Murilo (Igor João); Chicão, Yuri e Eduardo Rmamos; Ciro, Welthon (Sílvio) e Luiz Carlos (Michel). Técnico: Marcelo Veiga
Nacional/AM - Roberto Gomes; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Hugo (Osmar), Sandrinho (Rafael Silva) e Álvaro; Max Willian (Tressor Moreno) e Tiago Verçosa. Técnico: Heriberto da Cunha
Gol: Eduardo Ramos 41'/1ºT
Cartões amarelos: Ciro e Luiz Carlos (Remo)
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Hora: 19h
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Auxiliares: Marcos dos Santos Brito - MS (CBF-2) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira - MS (CBF-2)
Público: 7.795 (6.575 pag. e 1.220 cred.)
Renda: R$ 71.139,00
Comentários