Melhor durante quase toda a partida, o Nacional acabou surpreendido pelo Remo no finalzinho e cedeu o empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, dia 24, no Estádio da Colina, em Manaus. O resultado deixa a vaga para a semifinal da Copa Verde aberta, e a decisão acontecerá somente no dia 6 de abril, no Olímpico do Pará, em Belém. Osvaldir e Eduardo Ramos marcaram os gols do jogo.
Lateral Osvaldir marcou para o Naça |
Nacional melhor, Remo surpreende no final
Com o Nacional comandando as principais iniciativas ofensivas, a partida ganhou em movimentação, mas, claramente, os visitantes cadenciavam o jogo esperando o adversário em seu campo para tentar responder. O primeiro gol saiu logo aos 17 minutos em cobrança de falta de Osvaldir, as chances de ampliar vieram em seguida, bem como do empate do Remo, sem sucesso para ambas as equipes.
Na reta final do primeiro tempo, o Naça permaneceu mais organizado, enquanto que os jogadores paraenses tinham certa dificuldade, sobretudo na ligação do meio ao ataque. Eduardo Ramos, o principal articulador do Remo, não fazia grande apresentação. Por outro lado, Álvaro ainda desperdiçou uma grande oportunidade de fazer o segundo ao bater cruzado na bola em uma chegada de frente para Fernando Henrique.
No retorno para últimos 45 minutos, os donos da casa mantiveram o ritmo, buscando o gol pelas jogadas laterais e também pelo meio-campo. O técnico Leston Junior, porém, tentou mudar o cenário negativo ao colocar Marco Goiano e Potita na vaga de Michel e Welthon, respectivamente. A tentativa de empurrar Eduardo Ramos mais a frente acabou surtindo efeito nos acréscimos com o empate. Final: 1 a 1.
Policia atuando de forma abusiva |
Confusão
Segundo relatos de Vanessa Rocha, esposa do zagueiro Edson Rocha, do Nacional, um rojão foi arremessado na arquibancada para conter os torcedores exaltados ao final da partida. Na confusão, o objeto atingiu o filho dela, Matheus Rocha, de 4 anos. Ainda de acordo com Vanessa, ele teve a mão queimada e inalou parte da fumaça. O menino saiu do estádio no colo do jogador, após ser examinado pelo médico do Nacional, e passa bem.
Apaixonaça na veia
|
Comando Feminino da Apaixonaça presente sempre |
Comentários