Sem grandes dificuldades dentro de campo, o Nacional garantiu, na noite desta quarta-feira, no Estádio Ismael Benigno (Colina), a classificação às quartas de final da Copa Verde. O Leão da Vila venceu o Santos (AP), por 4 a 2, e enfrentará o Remo-PA na próxima fase, em jogos de ida e volta, em datas ainda não definidas. Os gols do duelo foram marcados por Rodrigo Dantas, Wanderley, Osvaldir e Tressor Moreno, pelo lado do Nacional, e Dedé e Bruno para o Santos (AP).
Nos primeiros minutos da etapa inicial, o Peixe de Macapá aparentava estar disposto a dar trabalho para os donos da casa. Com bastante movimentação pelas laterais, o Santos chegou a dar alguns sustos no goleiro Roberto. O Leão da Vila ainda tinha dificuldades em se encontrar dentro de campo, mas, em pouco tempo, resolveu o problema e ganhou confiança na partida.
Nacional F.C |
Em jogada pela direita, Osvaldir chegou com velocidade e cruzou para a área. Após bate e rebate na zaga, a bola sobrou para o atacante Rodrigo Dantas, que, de costas para o goleiro adversário, empurrou de tornozelo para o fundo das redes. Nacional 1 a 0, aos 15 minutos do primeiro tempo.
A movimentação da equipe nacionalina fluiu muito melhor após abrir o placar e o elenco se mostrava entrosado em campo. A consequência disso veio logo em seguida. Após receber lançamento na área, Wanderley mergulhou de cabeça para fazer o segundo do Naça na Colina e o terceiro dele na competição, aos 28 minutos. A queda do jogador foi tão forte que ele permaneceu deitado no gramado e só conseguiu levantar para comemorar minutos depois.
Com a vantagem no placar, o Nacional diminuiu as investidas no campo adversário e apenas administrou o resultado até o final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o ritmo permanecia lento e foi a vez do Santos crescer na partida. Apesar das jogadas de perigo, o time do Amapá tinha dificuldades nas finalizações. Aos 20 minutos, porém, em cobrança de falta, o goleiro Roberto, do Naça, errou ao tentar espalmar e o zagueiro Dedé aproveitou a ‘deixa’ para diminuir a diferença.
Foi apenas com o susto de levar um gol que o Naça acordou no jogo. Aos 27 minutos, o lateral Osvaldir, que já tinha dado dois passes para gol, resolveu deixar a marca dele. Ele avançou com velocidade pela direita e, sem hesitar, mandou uma bomba para dentro das redes. Nacional 3 a 1.
Osvaldir foi o destaque da partida |
Aos 47 minutos, a bola passou raspando na mão de Osvaldir dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor do Santos. Bruno foi para a cobrança e, com um belo chute, fez o último gol da partida e deu adeus à Copa Verde.
‘Convenceu’
O técnico do Nacional, Heriberto da Cunha, elogiou a entrada de Tressor na partida e disse que, pela primeira vez, o elenco “convenceu”. “A equipe tem que ter equilíbrio e consistência e hoje mostrou isso. A gente peca um pouco na marcação, mas ganha muito na saída de bola. Acho que o grupo está buscando as melhorias. Aos poucos vamos criando um elenco muito forte para a Série D, que é o principal objetivo”, disse.
Artilheiro do Naça na temporada, Wanderley também exaltou o comprometimento do elenco. “O placar foi importante para mostrar para nós mesmos que somos capazes de vencer os jogos. Para não ficar nesse negócio de ganhar por 1 a 0 ou 2 a 1. Hoje provamos a qualidade que nosso grupo tem”.
Comentários