Pular para o conteúdo principal

Copa Verde: Naça vence Santos-AP 4x2

Sem grandes dificuldades dentro de campo, o Nacional garantiu, na noite desta quarta-feira, no Estádio Ismael Benigno (Colina), a classificação às quartas de final da Copa Verde. O Leão da Vila venceu o Santos (AP), por 4 a 2, e enfrentará o Remo-PA na próxima fase, em jogos de ida e volta, em datas ainda não definidas. Os gols do duelo foram marcados por Rodrigo Dantas, Wanderley, Osvaldir e Tressor Moreno, pelo lado do Nacional, e Dedé e Bruno para o Santos (AP).
Nos primeiros minutos da etapa inicial, o Peixe de Macapá aparentava estar disposto a dar trabalho para os donos da casa. Com bastante movimentação pelas laterais, o Santos chegou a dar alguns sustos no goleiro Roberto. O Leão da Vila ainda tinha dificuldades em se encontrar dentro de campo, mas, em pouco tempo, resolveu o problema e ganhou confiança na partida.
Nacional F.C
Em jogada pela direita, Osvaldir chegou com velocidade e cruzou para a área. Após bate e rebate na zaga, a bola sobrou para o atacante Rodrigo Dantas, que, de costas para o goleiro adversário, empurrou de tornozelo para o fundo das redes. Nacional 1 a 0, aos 15 minutos do primeiro tempo.
A movimentação da equipe nacionalina  fluiu muito melhor após abrir o placar e o elenco se mostrava entrosado em campo. A consequência disso veio logo em seguida. Após receber lançamento na área, Wanderley mergulhou de cabeça para fazer o segundo do Naça na Colina e o terceiro dele na competição, aos 28 minutos. A queda do jogador foi tão forte que ele permaneceu deitado no gramado e só conseguiu levantar para comemorar minutos depois.
Com a vantagem no placar, o Nacional diminuiu as investidas no campo adversário e apenas administrou o resultado até o final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o ritmo permanecia lento e foi a vez do Santos crescer na partida. Apesar das jogadas de perigo, o time do Amapá tinha dificuldades nas finalizações. Aos 20 minutos, porém, em cobrança de falta, o goleiro Roberto, do Naça, errou ao tentar espalmar e o zagueiro Dedé aproveitou a ‘deixa’ para diminuir a diferença. 
Foi apenas com o susto de levar um gol que o Naça acordou no jogo. Aos 27 minutos, o lateral Osvaldir, que já tinha dado dois passes para gol, resolveu deixar a marca dele. Ele avançou com velocidade pela direita e, sem hesitar, mandou uma bomba para dentro das redes. Nacional 3 a 1.
Osvaldir foi o destaque da partida
Quando parecia que o placar estava definido na Colina, o colombiano Tressor Moreno, de 37 anos, em sua estreia pelo Nacional, mandou um golaço no canto ângulo esquerdo da trave. A jogada foi muito aplaudida por torcedores e colegas de elenco, incluindo o banco de reservas do Naça, que se levantou para cumprimentar o ‘recém-chegado’. 
Aos 47 minutos, a bola passou raspando na mão de Osvaldir dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor do Santos. Bruno foi para a cobrança e, com um belo chute, fez o último gol da partida e deu adeus à Copa Verde.
‘Convenceu’ 
O técnico do Nacional, Heriberto da Cunha, elogiou a entrada de Tressor na partida e disse que, pela primeira vez, o elenco “convenceu”. “A equipe tem que ter equilíbrio e consistência e hoje mostrou isso. A gente peca um pouco na marcação, mas ganha muito na saída de bola. Acho que o grupo está buscando as melhorias. Aos poucos vamos criando um elenco muito forte para a Série D, que é o principal objetivo”, disse. 
Artilheiro do Naça na temporada, Wanderley também exaltou o comprometimento do elenco. “O placar foi importante para mostrar para nós mesmos que somos capazes de vencer os jogos. Para não ficar nesse negócio de ganhar por 1 a 0 ou 2 a 1. Hoje provamos a qualidade que nosso grupo tem”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér