Pular para o conteúdo principal

NOTA DE REPÚDIO

Conforme anunciado pela mídia escrita, falada e televisiva, o jogo a ser realizado hoje, sábado (27), na nossa belíssima ARENA DA AMAZÔNIA VIVALDO LIMA, até o dia de ontem, sexta-feira (26), foram trocados 40.000 ingressos, por 1k de alimentos não perecíveis cada um, totalizando 40 toneladas.

Louvável a mídia utilizada pelos Patrocinadores do Evento dando a todos nós, Dirigente de Clubes de Futebol Profissional no Estado do AMAZONAS, uma lição de como atrair o público para a lotação máxima do nosso Estádio.

Há muitos anos temos dito que se houver um esforço de parte do GOVERNO DO ESTADO, em utilizar uma pequeníssima parcela de sua mídia institucional para a divulgação de nosso Futebol Profissional o povo tomará conhecimento que ele ainda existe e que tem boa qualidade, nada ficando a dever aos grandes centros esportivos deste país.

No evento a ser realizado neste sábado, o ataque de chamamento ao público, foi feito pelas Rádios em AM e FM, Jornais com páginas inteiras e Canais de Televisão, isso sim é Marketing no Futebol, no entanto, para o nosso pobre futebol nada de mídia é destinado pelas mesmas emissoras que hoje estão emparceiradas na divulgação deste evento, visto que, falando do futebol amazonense, há anos temos somente duas emissoras de Rádio AM que, ‘aos trancos e barrancos’, mantém sua resenha esportiva no horário tradicional das 12h às 13h. Quanta pobreza minha gente, aliando-se ao fato de que, quando uma equipe amazonense se desloca de nossa cidade para outro Estado, a transmissão do jogo somente é feita se o cube pagar todas as despesas.

Da equipe esportiva que o acompanha

É necessário que todos tomem conhecimento que hoje o Futebol Amazonense é uma carroça e a Imprensa Esportiva é o boi, via de regra quem puxa a carroça é o boi, porém, como nosso futebol tem efeito ‘sui generis’, aqui a carroça é quem tem que puxar o boi. Sabem quando a carroça vai sair do lugar? NUNCA! Infelizmente nós, dirigentes, somos tachados de incompetentes, de aproveitadores, de usufrutuários da AJUDA DO GOVERNO.

Enfim, de uma série de fatos que aqui não vem ao caso comentar. Digo o contrário, somos uns abnegados e irresponsáveis conosco mesmo, pois abandonamos o lazer com a família, pagamos para trabalhar, carregamos a carroça nas costas e ainda mendigamos ajuda de porta em porta por um patrocínio mirrado. Todos nós merecemos é ganhar uma medalha de Honra ao Mérito por relevantes e impagáveis serviços prestados ao ESPORTE AMAZONENSE, sem nossos esforços isso já teria acabado há bastante tempo. Ressalte-se que o futebol veio contar com uma significativa ajuda do Governo, quando o hoje Senador OMAR AZIZ, em 2000, assumiu a Diretoria de Futebol do Nacional e constatou o quanto é difícil fazer futebol e, deste então, o futebol contou com sua intervenção para que todos os clubes fossem beneficiados com uma ajuda o que vem acontecendo todos os anos, de forma ininterrupta e, sem sua luta neste sentido, nosso futebol já teria acabado.

Parabéns à mídia escrita, falada e televisiva pela majestosa cobertura do evento AMIGOS DO JOSÉ ALDO X AMIGOS DO ANTONIO PIZZONIA, vai ficar registrado para sempre na história do Futebol de nossa terra.

Mário Cortez

Presidente do Nacional Futebol Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo