Com o reforço do atacante Wanderley, o Nacional fez um treino coletivo, nesta sexta-feira (12), na Arena da Amazônia, em preparação para o amistoso com o Remo-PA, neste domingo, às 18h, no mesmo local. A partida, que terá a disputa do troféu ‘Leão Forte da Amazônia’, será o quarto amistoso do Naça na pré-temporada. Já são três vitórias: duas pelo placar de 2 a 0 ( sobre São Raimundo-PA e Penarol) e outra por 2 a 1 (sobre o Fast Clube).
Zagueiro Vitor com dengue |
Depois de um atraso de quase 30 minutos do horário previsto, o treino teve a ausência do zagueiro Vitor, que está com dengue e ficará cinco dias sem treinar; Roberto Dias ficou com a vaga na defesa.
Com exceção da troca obrigatória na zaga, o treinador do Naça iniciou o coletivo apronto com a mesma escalação do treino passado, na Arena, na última quarta-feira, com o experiente Wanderley, que foi recentemente reintegrado ao elenco, mais isolado no setor ofensivo. “Só tivemos, agora, o reforço do Wanderley, mas é a hora de manter 80% da equipe e mudar o menos possível para esses jogadores se conhecerem e pegarem ritmo de partida. É fundamental manter um grupo pelo maior tempo possível dentro de campo”, afirmou o técnico Heriberto da Cunha.
Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Wanderley jogou na primeira parte do coletivo e, depois, cedeu a posição para o meia Max William. Antes desta substituição, o treinador havia trocado o atacante Sandrinho por Rodrigo Dantas. Durante o treino, quando o time reserva ainda vencia por 1 a 0, o meia Railson levou a pior em uma dividida com o titular Álvaro e reclamou de dores no braço direito. Mas o choque não passou de um susto e ele voltou para o coletivo, que terminou em 1 a 1.
Heriberto próximo do time ideal |
“É cedo para falar em ritmo de jogo porque ainda não joguei. Mas, nos treinos, não estou sentindo dor, que é o mais importante. Fisicamente, estou melhorando a cada dia, só que não estou 100% ainda e esses amistosos vão servir para eu chegar bem nas competições (Copa Verde e Copa do Brasil). Tecnicamente, já tenho experiência e dá para pegar uns atalhos”, garantiu Wanderley.
O provável time titular será: Roberto Gomes; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Osmar, Cal, Charles, Álvaro e Sandrinho; Wanderley.
Comentários