Pular para o conteúdo principal


     Até Quando irás aceitar diretoria do Nacional F.C ?





A Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea) oficializou na tarde desta quinta-feira (12), em coletiva à imprensa, em um hotel na Zona Centro-Sul, que o Campeonato Amazonense 2016 será realizado no segundo semestre com 15 clubes.
O motivo alegado pelos diretores de entidades é a realização das Olimpíadas em Manaus. Outro assunto debatido foi à indicação do representante para a Série D 2017.
“O que fez com que o campeonato vá para o segundo semestre é a Olimpíada estar sendo em Manaus. E esse fato acarreta manutenção preventiva dos gramados e do estádio... E se estiverem disponibilizados será para um jogo a cada dez dias. Não tem como fazer”, explicou o vice-presidente do Fast e presidente da Acpea, Cláudio Nobre, também alegando a falta de tempo para ter o Estadual no primeiro semestre.
“Não há mais tempo hábil para fazer o campeonato no primeiro semestre. Não tem mais como os clubes se organizarem. É a primeira vez que uma Olimpíada é realizada em Manaus. Sabe - lá quando teremos outra”, argumentou.
Quanto à vaga do Amazonas na Série D 2017, Nobre explicou: “Ao contrário do que muitos estão dizendo, o regulamento enviado pela CBF não diz que o Amazonas já tem um representante em 2017. Está dizendo que temos que indicar até 31 de outubro. E nós (ACPEA) vamos fazer isso. Já enviamos ofício à FAF para que haja possibilidade que a indicação seja no dia 21 de novembro (quando deve acabar o Estadual) e se a CBF entender que deve ser 31 de outubro vamos organizar um critério para definir o representante”, disse.
“Por Um Novo futebol Amazonense”
Os planos da Acpea para mudar pra melhor o futebol amazonense também será discutido no 1° Ciclo de debates batizado de “Por Um Novo Futebol Amazonense”.
De acordo com Cláudio Nobre os debates terão início na primeira semana de dezembro. Temas como a Lei Profut – que estabelece princípios e práticas de responsabilidade fiscal e financeira e de gestão transparente e democrática para entidades desportivas profissionais de futebol - divulgação do Campeonato e futebol de base serão amplamente discutidos com a sociedade.
“Vamos debater diversos assuntos com publicitários, jornalistas, torcedores... Assim como a lei profut falada nessa reunião, mas não é o momento de se discutir isso... Queremos debater alternativas, problemas para melhor o nosso futebol”, explicou o presidente prometendo em breve anunciar local e toda a programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.