Em partida válida pela primeira rodada do grupo A1 da Série D do Brasileiro, Náutico-RR e Nacional jogaram na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Em um duelo marcado por várias chances desperdiçadas e com os goleiros inspirados, as duas equipes terminaram em 1 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo. Alex, de pênalti, abriu o placar para o time roraimense, ao 34, e Júnior Paraíba empatou três minutos depois.
|
Danilo não conseguiu jogar tudo que sabe , gramada atarpalhou |
O primeiro tempo não foi de tantas chances. Com o forte calor no estádio Ribeirão, as duas equipes foram acanhadas e arriscaram pouco. Mesmo assim, o Nacional teve as melhores chances, com Nando e Danilo Rios. O primeiro recebeu pelo passe e chutou forte, mas o goleiro Staley defendeu. E o segundo chutou uma bola por cima do gol aos 31 minutos.
Já na etapa complementar, o jogo ficou mais aberto. Logo aos sete minutos, Charles, do Naça, perde chance incrivel após cruzamento: bola fica com o goleiro Stanley. Aos 14 foi a vez de Robemar, do Náutico, ter chance parecida, mas ficou nas mãos de Rodrigo Ramos. Após outras chances desperdiçadas pelas duas equipes, o Náutico teve um pênalti marcado após peter derrubar Rafael. Alex cobrou, aos 34, e empatou. Três minutos depois, Danilo Rios cobrou falta na cabeça de Maurício Leal, que escorou para Júnior Paraíba empatar. No final do jogo o Nacional pressionou, mas a partida terminou no empate.
|
JR PARAÍBA ENTROU BEM E FEZ O GOL DO EMPATE |
Os goleiros Stanley, do Náutico, e Rodrigo Ramos, foram fundamentais para que a partida não tivesse mais gols. Os dois estavam em tarde inspirada e fizeram milagres no estádio Ribeirão, principalmente no segundo tempo, quando as equipes tiveram mais oportunidades de gols.
|
Paixão levou torcedores para Roraima |
Não que seja desculpa, mas o estado do gramado do estádio Ribeirão, talvez possa ter sido o motivo de um festival de chances perdidas, tando para o Náutico quanto para o
Nacional. No primeiro tempo não foram tantas, mas no segundo tempo foram várias, o que deixou a partida aberta.
Com o empate, Náutico-RR e Nacional ficam com um ponto na tabela do grupo A1 da Série D. Na próxima rodada, o time roraimense folga. Já o Naça encara o Vilhena, na Arena da Amazônia.
Comentários