Pular para o conteúdo principal

Naça estréia a temporada 2015 com vitória fora de casa pela Copa Verde

Gol de Maurício Leal de cabeça ainda no 1º Tempo
Com um gol do zagueiro Maurício Leal, o Nacional estreou na Copa Verde com uma importante vitória, por 1 a 0, sobre o Vilhena-RO, em pleno Estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, neste domingo. O triunfo deixou o atual campeão amazonense a um empate da classificação às quartas de final do torneio. A partida de volta será no dia 22 deste mês, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Com maior domínio em campo, o Nacional ficou perto de abrir o placar, aos cinco minutos, com o meia Thiago Marin, após jogada com Robinho e Maurício Leal, mas a retranca do Vilhena se saiu melhor.
Aos 13 minutos, o Lobo do Cerrado ameaçou com cruzamento do lateral Henrique e, no rebote, o atacante Roallase perdeu uma chance clara de gol, com o goleiro Rodrigo Ramos protagonizando uma bela defesa. O time do Naça mantinha a equipe da casa no campo de defesa, com lances de perigo de Fininho e Thiago Marin, este último, principal armador das jogadas. Assim, o gol do Nacional não demorou a sair, quando o zagueiro Maurício Leal, de cabeça, fez 1 a 0 após cobrança de falta do meia Fininho, aos 18 minutos.

Com fraco poder de reação, o Vilhena não conseguiu o empate antes do intervalo e até abriu mais brechas para o Leão da Vila ampliar o marcador.

Na volta para o segundo tempo, o Lobo entrou mais atento e pressionou. Aos quatro minutos, os jogadores do Naça reclamaram de uma falta perto da área, mas o árbitro Antônio Neuriclaudio Costa (AC) deu sequência no lance e o time anfitrião quase empatou, não fosse por outra defesa segura do goleiro Rodrigo Ramos.

Sem diminuir o ritmo, o Vilhena passou a dominar as jogadas de contra-ataque. Mas a melhor oportunidade foi do Naça, aos 15 minutos, com o zagueiro Maurício Leal em um lance perigoso, que deixou o goleiro do Vilhena, Wagner, atrapalhado na defesa. E aos 21 minutos, Rai, numa cabeçada, poderia ter deixado tudo igual no placar, mas a bola foi na rede por fora.

Desperdício maior teve o Nacional. Aos 29 minutos, Fininho driblou o marcador e chutou a bola no travessão. Nos minutos finais, o Vilhena exerceu pressão e o Leão procurou apenas se defender. Apesar do empenho do Lobo para ao menos empatar, o time amazonense levou a vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér