Naça joga seu primeiro jogo oficial em Manaus e fica no empate de 1x1 com Vilhena-RO, placar suficiente para passar para segunda fase da Copa verde e enfrentar o Paysandu.
Quem foi para a Arena nesse domingo além de vê um jogo fraco tecnicamente, tomou muita chuva, São Pedro não aliviou e fez cair muita água em Manaus.Assim foi o jogo entre Nacional e Vilhena-RO debaixo de um dilúvio, mas o gramado suportou bem toda a partida.
O Jogo:
Fininho comemora o gol de Lídio para o Naça |
O Jogo:
Aos oito minutos, o lateral-direito Henrique cobrou falta perto da área e a bola passou a barreira apenas para cair nas mãos do goleiro do Naça, Rodrigo Ramos.
No instante seguinte, o volante Bruno Potiguar arriscou de longe uma finalização que nem ameaçou a meta do goleiro do VEC, Jamilton. A bola foi direta por cima do travessão. Visivelmente nervoso, o Leão ganhou mais confiança após Thiago Marin cobrar falta próximo da grande área e Lídio, de cabeça, abrir o placar, aos 15 minutos.
Jogadores agradecendo a torcida no final |
Com o aumento da vantagem do Nacional, o Lobo do Cerrado começou a entrar em desespero e passou a chutar de fora da área na esperança da bola cair no fundo das redes do time anfitrião. Aos 19 minutos, o meia Vinícius soltou forte a bola que rebateu na lateral da trave para desânimo do Vilhena.
Bem nas bolas paradas, o Naça poderia ter ampliado a vitória parcial, aos 26 minutos. Novamente, em cobrança de falta perto da área, o meia Fininho cruzou em direção ao atacante Wanderley, que de cabeça faria o segundo gol. Mas o assistente Nilton Pereira da Silva (RR) marcou impedimento e o árbitro anulou.
Aos 38 minutos, Fininho tentou de longe e chutou para fora. O VEC tinha mais posse de bola e recuava mais os jogadores do Naça no campo de defesa. Em compensação, tecnicamente o time de Manaus demonstrava mais superioridade que o adversário e garantiu o placar a favor até o intervalo.
Sinomar não gosta nada do viu em campo |
No segundo tempo, o Vilhena ainda tentava o gol do empate para manter a chance de uma virada e seguia com mais posse de bola. Apesar das constantes finalizações, o time rondoniense esbarrava nas próprias limitações para sorte do Nacional. Nas poucas vezes que foi para o contra-ataque, o Leão não conseguiu mirar no gol. Aos 19 minutos, o meia Felipe, que tinha acabado de substituir Thiago Marin avançou pelo meio-campo e passou a bola para o atacante Wanderley, que da esquerda procurou fazer uma tabela com o parceiro Hyantony, mas ficou na vontade.
O Naça abusava nas trocas de passes e sem ofensividade não chegava ao segundo gol. Melhor para o VEC que finalmente encontrou o caminho do gol, aos 34 minutos, com chute preciso do atacante Roallase, de fora de área, 1 a 1. O time da casa despertou com o risco de ser eliminado caso o Lobo do Cerrado marcasse mais um gol e saiu de todas as maneiras para o ataque sem sucesso. No final, o empate necessário foi assegurado e a vaga nas quartas de final confirmada.
Apesar da Classificação muitos torcedores não gostaram do time."Jogamos o tempo todo atrás, esperando o adversário, fizemos o gol e ficamos conformados, temos que melhorar muito ainda, esse time precisa jogar mais, essa foi a segunda partida oficial do time"-Jeferson Apaixonaça.
Apesar da Classificação muitos torcedores não gostaram do time."Jogamos o tempo todo atrás, esperando o adversário, fizemos o gol e ficamos conformados, temos que melhorar muito ainda, esse time precisa jogar mais, essa foi a segunda partida oficial do time"-Jeferson Apaixonaça.
Comentários