Pular para o conteúdo principal

O Campeão Voltou!

Nacional vence mais uma vez pelo mesmo placar o Princesa e conquista a Taça do segundo turno!
 No primeiro jogo, o Nacional também tinha vencido o Tubarão por 2 a 1. Com o título do returno, o Nacional garantiu o direito de disputar a final do Estadual diante do próprio Princesa, que é o campeão do 1º turno. As duas finais devem ocorrer nos próximos dois fins de semana, 17 e 24 de maio. Os locais e horários ainda serão definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Naça leva a taça do segundo turno
O Nacional veio bem postado para o jogo. Com um time diferente, principalmente no ataque, do que começou a partida anterior, a equipe teve mais movimentação na frente com Leonardo, Felipe Capixaba e Eder. Aos poucos, o time conseguia as jogadas e cada vez mais se aproximava do gol. Já o Princesa, com um time teoricamente mais veloz, não se encontrou em campo e atuava mais nos contra-ataques.
A primeira boa jogada foi do Nacional. Aos 16 minutos, Luciano recebeu lançamento na área, cabeceou forte, mas o goleiro Rascifran, bem posicionado, faz a defesa. Em seguida, aos 24 minutos, o Leão conseguiu abrir o placar. Leonardo avançou e tocou para Felipe Capixaba. O atacante chutou forte, a bola ainda tocou em Luciano, e foi para o gol: 1 a 0.
Quando o Princesa tentava buscar o empate, principalmente com jogadas com Marinelson, veio a ducha de água fria. Segundo o árbitro Edmar Campos da Encarnação o zagueiro Lídio tocou com mão na área e pênalti para o Nacional, aos 35 minutos. Felipe Capixaba cobrou bem e ampliou para o Naça, aos 37. Após o gol, tanto Naça quanto Princesa tiveram uma ou duas chances, mas sem muito perigo ao gol.
Com a necessidade de fazer três gols para conseguir o título, o Princesa se lançou ao ataque no segundo tempo. O técnico Marcos Piter tirou o lateral esquerdo Alberto e colocou mais um atacante, Edinho Canutama. Conhecido por 'colocar fogo' nas partidas, o novo jogador deu gás na partida e a equipe de Manacapuru passou a buscar mais o gol.
Jogadores foram para a galera
De tanto pressionar, quase o Princesa consegue o gol aos 17 minutos. Edinho Canutama fez linda jogada pela ponta direita e cruzou para Branco. O atacante do Princesa não conseguiu dominar a bola e perdeu a chance. Outra boa chance veio aos 28, novamente com Canutama. O atacante recebeu a bola pela esquerda e chutou. A boa tocou na trave e assustou o goleiro do Nacional.
Mas o gol do time de Manacapuru veio somente aos 37 minutos. Após escanteio, Delciney tocou para Nando que, de letra, marca o gol para o Tubarão. Depois de sofrer o gol, o Nacional ainda teve o lateral expulso. Porém, apesar de ter um jogador a menos, a equipe conseguiu suportar a pressão do Princesa, que colocou o time todo no ataque.
Lamentável:
Índio e Rodrigão, dupla de zaga do Nacional, foram chamados por Deurick, lateral do Princesa de “macacos”. De acordo com Índio, que foi agredido verbalmente durante uma disputa de bola, o jogador do Tubarão “caça confusão”.
- Isso é da educação dele. Fui falar com ele ali, e ele me chamou de macaco. Agora ele pegou e chamou o Rodrigão de novo. Ele anda caçandoconfusão com todo mundo, mas a gente entrega a Deus. Lá na frente ele vai ser castigado. Era o Deurick mesmo. Me chamou e chamou o Rodrigão também ali no vestiário.                                          
Após lamentar o ocorrido, o zagueiro afirmou que não pretende denunciar ou levar o caso a frente. 

- Não, não vou fazer nada. É como eu falei, a gente entrega a Deus. Agora é só comemorar. E a gente tem mais dois jogos aí difíceis. Isso que importa – concluiu Índio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo