Pular para o conteúdo principal

Nacional vence São Luiz-RS e entra para história como o primeiro time do mundo a vencer na ARENA DA AMAZÔNIA!

Nacional Futebol Clube vence o São Luiz de Ijuí e entra para história como o primeiro time do Mundo a vencer na Arena da Amazônia, o jogo terminou 2x1 e o Leão da Vila agora enfrentará o Corinthians Paulista na próxima fase. 
Torcida empurrou o time do começo ao fim 
Os gols do Leão da Vila Municipal foram marcados por Chapinha, em cada tempo. O time gaúcho descontou com Adilson Bahia, já nos acréscimos do segundo tempo. Apesar da vitória, o Nacional tinha a vantagem de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, já que na primeira partida, no dia 12 de março, em Ijuí, tinha empatado em 2 a 2. Para o São Luiz restava a vitória, ou empate acima de três gols.
O Nacional mandou no primeiro tempo. A equipe amazonense tomou a iniciativa na maioria da etapa da partida. Tanto, após vários ataques seguidos, conseguiu o gol logo aos seis minutos de jogo. Chapinha recebeu na na entrada da grande área e chutou forte. O goleiro Fábio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do time amazonense.
Após abrir o placar, a equipe de Manaus continuou em busca do gol e, perdeu duas chances, aos 10 e 11 minutos, respectivamente. No primeiro lance, após escanteio, Fabiano cabeceou com o goleiro Fábio e a bola sobrou para Léo Paraíba, e o atacante chutou na trave. Em seguida, Bruno Potiguar recebeu perto da área, mas mandou a bola por cima do gol.
o São Luiz-RS ainda marcou um gol no final 
Depois dos sustos, o São Luiz, aos poucos, se soltou na partida e começou a arriscar algumas jogadas, principalmente com Aloísio e Lenílson. Porém, sem levar muito perigo ao gol de Jairo. Somente aos 35 minutos que o lateral João Paulo arriscou de fora da área e assustou o goleiro nacionalino. Ainda no final do primeiro tempo, o Nacional ainda tentou mais algumas jogadas de perigo, com mais uma bola na trave, mas não conseguiu ampliar o placar.
No início do segundo tempo, a equipe do São Luiz tomou a iniciativa da partida e se postou melhor em campo. Com a entrada de Elias no lugar de Lenílson, o time ficou mais veloz e passou a pressionar mais o Nacional. Já o Nacional, aos poucos acordou e igualou as jogadas a partir dos 13 minutos.
Após algumas substituições, como a entrada de Nando no lugar de Romarinho, a equipe de Manaus ficou mais leve. E, aos poucos começou a dar trabalho para a defesa do São Luiz. Porém, somente aos 23 minutos, conseguiu ampliar o placar. Após Nando cobrar falta, a bola sobrou na área e Chapinha marcou o segundo dele e do Naça.
Chapinha foi o craque da partida
Quando o São Luiz tentava se reerguer, sofreu outro baque. A equipe teve o lateral João Paulo expulso. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo, após cometer falta em Jefferson Recife, e consequentemente o vermelho, aos 36 minutos. A reação da equipe de Ijuí veio somente nos acréscimos. Aos 46 minutos, Adilson Bahia marcou, mas não havia tempo para mais nada.

“Tivemos um bom comportamento nesse jogo. A equipe criou, teve oportunidade gols e só faltou finalizar mais. Mas time está deparabéns. Agora poderemos pensar no Corinthians", afirma o técnico do Nacional, Sinomar Naves.
- Aqui no Nacional tem que jogar. E, graças a Deus, hoje a torcida nos apoiou e eu ainda pude deixar dois gols, o que nos garantiu a classificação. Essa vitória eu dedico para a minha esposa e a minha filhinha que vieram me assistir. Esses gols eu dedico a elas. Outra coisa, com certeza, o Corinthians é uma grande equipe, mas a equipe do Nacional mostrou que tem condições de fazer um bom jogo, e vencê-los, assim como foi hoje, onde conseguimos fazer uma bela vitória – ressaltou Chapinha no final da partida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér