Pular para o conteúdo principal

Naça fica mais perto da final do segundo turno

Em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, o Leão da Vila Municipal venceu o Manaus FC por 2 a 0. Os gols foram marcados por Léo Paraíba e Fabiano, ainda no primeiro tempo.
Chapinha dominou o meio de campo do Naça
No primeiro tempo, o Nacional começou avassalador. Logo aos três minutos de jogo, Jeferson Recife avançou pela esquerda e foi derrubado na área por Pedra. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Léo Paraíba cobrou e abriu o placar no Sesi. O gol logo no início desestabilizou o Verdão, que já dava indícios de ansiedade em campo. Nas subidas ao ataque, o Nacional dificilmente era travado, mas também não assustava muito. Já o Manaus, quando subia – em poucas ocasiões – era mais ofensivo e colocou o goleiro Jairo para trabalhar.
Com certa velocidade pelas laterais, o Manaus ameaçou criar algumas jogadas e Joiner recebia, hora ou outra, um cruzamento. Nada de mais. Já o Naça, aos 30 minutos, quando subiu, foi com vontade. Num bate e rebate meio confuso na área do Gavião, Fabiano fez o segundo da equipe. Dessa vez o atacante deixou a característica cabeceada de lado e finalizou a jogada numa espécie de bicicleta de canela. 2 a 0. Até o fim do primeiro tempo, Paulo Morgado fez duas substituições no elenco e colocou Claudinei e Neto, no lugar de Lucas e Juninho, respectivamente.
Léo Paraíba marcou o primeiro gol do Leão
Após o intervalo, o Manaus trocou o uniforme e retornou ao gramado de verde. O início do segundo tempo foi reflexo do que os jogadores claramente sentiam: nervosismo. Pelo menos até os 20 minutos da segunda etapa, nenhuma boa criação ou chegada de bola à área foi registrada. O árbitro chegou a distribuir alguns cartões amarelos para acalmar os nervos dos atletas e melhorar o clima da partida. Fabiano levou um e pouco tempo depois foi substituído por Erick. Chapinha e Bruno Potiguar também saíram para dar lugar à Luciano Capixaba e Nando. O Naça ganhou mais velocidade com as alterações.
Erick, inclusive, foi o foco da partida por todo o resto do segundo tempo. Incrivelmente bem posicionado em, pelo menos, três grandes jogadas, ele desperdiçou todas as bolas que recebeu e o frustrou a torcida. Com isso, o Naça tinha claras chances de ter esticado o placar. Se o 2 a 0 já bastava à equipe nacionalina, o técnico Sinomar Naves passou a apostar no contra-ataque, deixando o jogo ainda mais difícil para o Manaus. Morgado colocou Kitó como última esperança, mas não surtiu efeito. 
No fim, o 2 a 0 prevaleceu. Para o Nacional, um jogo relativamente tranquilo, que não exigiu muito do elenco nem surpreendeu pela estratégia. Para o Manaus, a partida foi apática e cravou, segundo o técnico Paulo Morgado, a diferença entre as duas equipes: “Meu time é inferior ao Nacional. A diferença em termos técnicos é muito grande”.
Manaus 0 x 2 Nacional - Semifinal do returno do AM (jogo de ida)
Local: estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Horário: 15h (16h de Brasília)
Árbitro: Reginaldo Vasconcellos Noronha
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Jeová Rodrigues dos santos
Gols: Léo Paraíba, aos 4' do 1T, e Fabiano, aos 29' do 2T - para o Nacional;

Manaus: Carlão; Giancarlo (Kitó), Pedra, Ricardo e Alexandre Gaúcho; Pastor , Emerson e Derlan; Joiner, Juninho (Neto) e Lucas (Claudinei). Técnico: Paulo Morgado.

Nacional: Jairo; Amaral, Luan, Rodrigão e Jeferson Recife; Negretti, Bruno Potiguar (Nando), Eder, Chapinha (Luciano); Fabiano (Erick) e Léo Paraíba. Técnico: Sinomar Naves.
Público pagante: 485 pessoas
Público presente: Não informado
Renda: R$ 8.200,00
Fonte:www.globoesporte.com/am


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo