Pular para o conteúdo principal

Naça fica mais perto da final do segundo turno

Em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, o Leão da Vila Municipal venceu o Manaus FC por 2 a 0. Os gols foram marcados por Léo Paraíba e Fabiano, ainda no primeiro tempo.
Chapinha dominou o meio de campo do Naça
No primeiro tempo, o Nacional começou avassalador. Logo aos três minutos de jogo, Jeferson Recife avançou pela esquerda e foi derrubado na área por Pedra. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Léo Paraíba cobrou e abriu o placar no Sesi. O gol logo no início desestabilizou o Verdão, que já dava indícios de ansiedade em campo. Nas subidas ao ataque, o Nacional dificilmente era travado, mas também não assustava muito. Já o Manaus, quando subia – em poucas ocasiões – era mais ofensivo e colocou o goleiro Jairo para trabalhar.
Com certa velocidade pelas laterais, o Manaus ameaçou criar algumas jogadas e Joiner recebia, hora ou outra, um cruzamento. Nada de mais. Já o Naça, aos 30 minutos, quando subiu, foi com vontade. Num bate e rebate meio confuso na área do Gavião, Fabiano fez o segundo da equipe. Dessa vez o atacante deixou a característica cabeceada de lado e finalizou a jogada numa espécie de bicicleta de canela. 2 a 0. Até o fim do primeiro tempo, Paulo Morgado fez duas substituições no elenco e colocou Claudinei e Neto, no lugar de Lucas e Juninho, respectivamente.
Léo Paraíba marcou o primeiro gol do Leão
Após o intervalo, o Manaus trocou o uniforme e retornou ao gramado de verde. O início do segundo tempo foi reflexo do que os jogadores claramente sentiam: nervosismo. Pelo menos até os 20 minutos da segunda etapa, nenhuma boa criação ou chegada de bola à área foi registrada. O árbitro chegou a distribuir alguns cartões amarelos para acalmar os nervos dos atletas e melhorar o clima da partida. Fabiano levou um e pouco tempo depois foi substituído por Erick. Chapinha e Bruno Potiguar também saíram para dar lugar à Luciano Capixaba e Nando. O Naça ganhou mais velocidade com as alterações.
Erick, inclusive, foi o foco da partida por todo o resto do segundo tempo. Incrivelmente bem posicionado em, pelo menos, três grandes jogadas, ele desperdiçou todas as bolas que recebeu e o frustrou a torcida. Com isso, o Naça tinha claras chances de ter esticado o placar. Se o 2 a 0 já bastava à equipe nacionalina, o técnico Sinomar Naves passou a apostar no contra-ataque, deixando o jogo ainda mais difícil para o Manaus. Morgado colocou Kitó como última esperança, mas não surtiu efeito. 
No fim, o 2 a 0 prevaleceu. Para o Nacional, um jogo relativamente tranquilo, que não exigiu muito do elenco nem surpreendeu pela estratégia. Para o Manaus, a partida foi apática e cravou, segundo o técnico Paulo Morgado, a diferença entre as duas equipes: “Meu time é inferior ao Nacional. A diferença em termos técnicos é muito grande”.
Manaus 0 x 2 Nacional - Semifinal do returno do AM (jogo de ida)
Local: estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Horário: 15h (16h de Brasília)
Árbitro: Reginaldo Vasconcellos Noronha
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Jeová Rodrigues dos santos
Gols: Léo Paraíba, aos 4' do 1T, e Fabiano, aos 29' do 2T - para o Nacional;

Manaus: Carlão; Giancarlo (Kitó), Pedra, Ricardo e Alexandre Gaúcho; Pastor , Emerson e Derlan; Joiner, Juninho (Neto) e Lucas (Claudinei). Técnico: Paulo Morgado.

Nacional: Jairo; Amaral, Luan, Rodrigão e Jeferson Recife; Negretti, Bruno Potiguar (Nando), Eder, Chapinha (Luciano); Fabiano (Erick) e Léo Paraíba. Técnico: Sinomar Naves.
Público pagante: 485 pessoas
Público presente: Não informado
Renda: R$ 8.200,00
Fonte:www.globoesporte.com/am


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.