Pular para o conteúdo principal

Na abertura do returno Naça empata e Diá pega o BECO, Sinomar Naves é anunciado!

No primeiro duelo do returno do Campeonato Amazonense de Futebol, Manaus e Nacional-AM fizeram um jogo truncado e sem muitas oportunidades de gol no estádio do Sesi, na Zona Leste de Manaus. O cenário da partida se refletiu no resultado, que terminou em 1 a 1 e não foi bom para nenhuma das equipes. 
Os dois times mostraram pouca criação no setor do meio-campo. Com isso, os ataques, tanto de Manaus e Naça, foram pouco acionados. Com o empate, o Manaus, que jogou com o mando de campo, terá que buscar a primeira vitória na Taça Cidade Manaus contra o Nacional Borbense, em Borba. Já o Nacional recebe o Sul América pela segunda rodada do returno.
O técnico Francisco Diá optou pelo esquema 4-4-2. Jefferson Recife e Éder eram os principais responsáveis por fazer a bola chegar ao ataque, que tinha Fabiano, mais uma vez, como referência.  
Já Paulo Morgado também não apresentou grandes mudanças em relação ao time que atuou no primeiro turno. Cristiano e Joiner era os homens da linha de frente. Claudinei, que foi destaque na Taça Estado do Amazonas, ficou no banco de reservas. Elivélton surgiu como titular.
Com a marcação sobressaindo, as principais chances de gol saíram de bola parada, em faltas e escanteios. E foi assim que o Nacional saiu na frente. Recife pegou rebote de escanteio cobrado por Romarinho e, de perna esquerda, abriu o placar, aos 42min do primeiro tempo.

Os dois treinadores realizaram mudanças para tentar modificar o panorama do jogo. Diá sacou Romarinho e colocou Léo Paraíba; Morgado tirou Elivélton para a entrada de Marinho. Nem mesmo a boa jogada de Elivélton no gol de empate, minutos antes da substituição, mudou a cabeça do técnico do Manaus.
Em bela jogada pela ponta direita, Elivélton cruzou rasteiro. A zaga do Nacional bobeou e Joiner, de carrinho, surgiu nas costas da defesa para empatar o jogo. 

Diá pega o "Beco":

O técnico Francisco Diá não é mais o técnico do Nacional. O treinador pediu demissão no início da noite deste domingo, após o empate diante do Manaus, por 1 a 1, na abertura da segunda fase do Amazonense. 
A reunião aconteceu no CT Barbosa Filho e o treinador deixa a equipe com toda a comissão técnica. A diretoria vai anunciar nesta segunda-feira, o nome do novo técnico, bem como os demais membros da comissão técnica.
O Nacional volta a jogar pelo Amazonense no próximo sábado, contra o Sul América, na segunda rodada do returno do Amazonense. O time soma 1 ponto depois do empate diante do Manaus e está na segunda colocação ao lado do mesmo Manaus, com o Penarol, que venceu o Sul América, na liderança, com três pontos. 
Além do Sul América, o Nacional ainda enfrenta o Iranduba, Fast Clube e Princesa. Na Copa do Brasil, o Naça recebe o São Luis (RS), dia 09 de abril, em Manaus. 

Sinomar Naves é o novo treinador do Naça:

A diretoria do Nacional acertou a contratação do técnico Sinomar Naves, para dirigir o time no restante do Amazonense e a Copa do Brasil. Sinomar Naves trabalhou nos últimos anos no futebol paraense e traz no currículo, três títulos seguidos com três equipes diferentes no paraense - Paysandu, Independente e Cametá. Além disso, o treinador foi o primeiro técnico a ser campeão com uma equipe do interior do Pará. 
Sinomar Naves viaja na noite desta segunda-feira para Manaus e será apresentado na terça-feira pela manhã. O presidente do Nacional, Mário Cortez, disse que o técnico foi contratado porque tem um curriculo vencedor. "Um treinador que foi campeão com três equipes diferentes no Pará, é porque tem qualidades. Vamos apostar nele porque está acostumado a trabalhar em times de massa, como Paysandu e Remo", disse o presidente



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo