Pular para o conteúdo principal

E agora? Diretor da CBF não confirma a Copa Verde em 2014

No início desta semana os torcedores de clubes do Espírito Santo, da região Norte e Centro-Oeste receberam uma notícia que movimentou os ânimos de todos. Em época de reformulação do calendário do ano que vem, a CBF cogitou a criação da Copa Verde, um novo campeonato que envolveria clubes destes estados e daria, ao campeão, uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015. Entretanto, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, não confirmou a realização da Copa Verde.
Um dos responsáveis pela formulação do calendário de futebol brasileiro, Virgílio Elísio avaliou a Copa Verde como uma competição pensada pela CBF, mas que ainda não foi oficializada pela entidade máxima do futebol brasileiro. Ainda que muitos clubes, sobretudo da região Norte, já contem com os jogos no próximo ano, por enquanto tudo não passa de especulação.

“A CBF pensou na competição, mas ainda não é nada oficial. Não teve um lançamento. Nós precisamos reavaliar como será e as possibilidades para depois fazermos um anúncio oficial. Até a próxima semana eu já devo teve um retorno se a Copa Verde vai acontecer ou não e, caso aconteça, o regulamentos era lançado no site da CBF”, disse o Diretor de Competições da CBF.

Mesmo recusando que a Copa Verde já seja uma realidade, Elísio confirmou que a ideia inicial é de que a competição permita que o clube campeão dispute a Copa Sul-Americana em 2015. Caso isso realmente aconteça, será a oportunidade de clubes que não tem grande expressão no cenário nacional, mas são destaques em seus estados, de crescerem em notoriedade.

“ A ideia é que a Copa Verde dê uma vaga para a Sul-Americana, mas é cedo para afirmar qualquer coisa e ainda precisamos avaliar tudo o que vai acontecer no próximo ano”, completou Virgílio Elísio.
Mais da Copa Verde
Caso seja oficialmente criada, a Copa Verde acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 16 de fevereiro de 2014. A competição será em formato mata-mata com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo do Brasil. A competição vai ocupar oito datas e dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

São três clubes do Pará ( Paysandu, Remo e Paragominas ), dois do Amazonas (Nacional e Princesa do Solimões ), um de Rondônia ( Vilhena ), um de Roraima ( Náutico ), um do Amapá ( Oratório ), dois do Mato Grosso ( Cuiabá e Mixto ), um do Mato Grosso do Sul ( Cene ), um de Tocantins (Interporto), um do Espírito Santo (Desportiva), dois do Distrito Federal ( Brasília e Brasiliense ) e um do Acre ( Plácido de Castro ).

A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se o torneio para o Centro-Oeste e o Espírito Santo.
Presidente da CBF

Os clubes são escolhidos conforme a posição no último campeonato estadual. Os melhores em 2013, com exceção do Oratório, campeão amapaense de 2012, foram escolhidos para disputar a competição.

Após a criação oficial da Copa Verde, os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade. O problema fica por conta do calendário brasileiro, que já está apertado em virtude da Copa do Mundo 2014.

Posição do Ministério do Esporte
Diferente do que foi noticiado, o Ministério do Esporte não injetará fundos de apoio a Copa Verde. Ainda assim, através de uma nota oficial, o ministério relatou que apoia a competição, indiferente dos clubes que a disputem.

"O Ministério do Esporte considera que a realização da Copa Verde, com a participação de 11 times dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo, é uma excelente iniciativa. No entanto, esclarece que não haverá investimento da pasta na realização do evento", respondeu o Ministério de Esporte através de sua assessoria de imprensa.
Fonte:Futebol Interior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér