Pular para o conteúdo principal

Definida a fórmula de disputa do Barezão 2014

Definida a fórmula de disputa conforme decisão da maioria. As dez equipes serão divididas em dois turnos. Serão todos contra todos. Ao final da primeira fase, classificam as quatro primeiras equipes, sendo o 1º enfrentando o 4º e o 2º com o 3º, uma semifinal simples, sem ida e volta. Com apenas um jogo sendo disputado na casa do melhor colocado, e uma decisão final de cada turno. O campeão do primeiro com o do segundo turno vão definir a competição, em dois jogos, sem a obrigação dos pênaltis. Prevalecendo o critério técnico para se escolher o campeão – explicou o dirigente.
Reunião na FAF contou com representantes dos clubes amazonenses (Foto: Adeilson Albuquerque)

O Campeonato Amazonense 2014 terá a participação de dez times: Princesa (atual campeão), Nacional (vice), São Raimundo, Fast, Penarol, Sul América, Holanda, Iranduba, Manaus F.C (campeão do 1º turno da Série B deste ano) e CDC Manicoré ou Nacional Borbense (que disputarão a segunda vaga).
Os estádios que serão utilizados para receber os embates do Amazonense são Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 177 quilômetros de Manaus), Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros da capital), Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), além do Sesi, e os palcos da Copa do Mundo de 2014: a Arena da Amazônia, CT do Coroado e a Colina.
Na próxima semana serão acertados os últimos detalhes sobre o Estadual, entre eles o valor do ingresso.

Arbitragem Local nas Finais

Ao contrário do que vinha acontecendo no Campeonato Amazonense de Futebol, onde árbitros de fora eram escalados para apitar as finais do Estadual, para o ano que vem isso não será mais possível.
Paulo Cesar de Oliveira
Na tarde desta quinta-feira (26), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) acatou a decisão da maioria dos dirigentes dos clubes locais e vai vetar a importação de árbitros para o torneio, a partir do ano que vem.  "Eles (dirigentes) acharam por melhor que isso acontecesse. Então, a federação apenas respeitou e obedeceu a decisão que será inserida no regulamento do Amazonense na próxima quinta-feira", disse o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães.Na semana que vem o regulamento do Amazonense será concluído em reunião na sede da FAF, na Zona Central de Manaus.

Reforma no Gilbertão

- O governador (Omar Aziz) esteve hoje (sexta) lançando um pacote de obras aqui em Manacapuru e afirmou que o estádio também será contemplado. Inclusive, segundo ele, os trabalhos já começam agora no mês de outubro, lá para o dia 10. Entre os benefícios estão a adequação dos portões com catracas, iluminação e outras coisas. Até porque os jogos do Campeonato Amazonense serão realizados aqui, além da Copa do Brasil e da Série D. A empresa que fará a obra já foi definida por meio de licitação e logo vai começar a mexer aqui - disse o administrador do Gilbertão, Sandomar Gusmão.
Estádio Gilberto Mestrinho

No plano a ser executado para a reforma do estádio do Princesa ainda consta a reforma do campo com drenagem, irrigação, implantação de grama esmeralda, reforma dos vestiários e instalação de quatro torres de iluminação e 160 refletores.
- A iluminação será toda aquela utilizada no estádio da Colina, em Manaus. Cada refletor, destes 1600, tem 1500 watts de potência. Será uma super iluminação - sustentou Sandomar, que há 7 anos está na gestão do Gilbertão.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.