Pular para o conteúdo principal

Carcará contra Leão

O Nacional começa a fase de mata-mata (oitavas de final) da Série D do Brasileiro, nesta segunda-feira, diante do Salgueiro, em busca do sonhado acesso à terceira divisão. A equipe tenta quebrar os desempenhos ruins de times amazonenses que, nos últimos quatro anos, não foram dos melhores em âmbito nacional.
Duelo de Gigantes
A empolgante campanha na Copa do Brasil com oito jogos, sendo cinco vitórias e três derrotas - que acabou com a eliminação para o Vasco da Gama, na última quinta-feira, não abateu de forma alguma o plantel azulino. Pelo contrário, o técnico Léo Goiano afirma que tudo serviu de ensinamento e que o momento é de pôr em prática o que se aprendeu.
- Foram jogos que vencemos e que perdemos também. E tiramos muitas lições. Agora, é importante a gente está com um nível de concentração mais elevado, o nível de compromisso no limite. Contra o Salgueiro a gente espera fazer dois grandes jogos, dois grandes resultados. Porque tem muitas coisas em jogo: é uma temporada, é uma vida, é uma história - disse o treinador, ao completar.
Mascote do Salgueiro
- Nos preparamos muito bem pra chegar a este momento que todo atleta, que todo jogador de futebol, que todo desportista espera chegar. E nós chegamos. Então, neste momento, temos que fazer prevalecer a nossa força, a nossa qualidade, o ambiente bom que nós temos e a boa condição de trabalho. Sem dúvida, vamos fazer o melhor de tudo - ressaltou.
Nacional e Salgueiro fazem um dos principais duelos de oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Por ter se classificado como primeiro lugar no Grupo A1, o time amazonense decide a classificação em casa. Após o jogo desta segunda, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, o jogo de volta, em Manaus, será no dia 08 de setembro, no estádio Roberto Simonsen, o Sesi, na Zona Leste da capital.
O Nacional treinou no sábado e no domingo no Campo do Icasa (CE), em Juazeiro do Norte (CE), visando o jogo desta segunda-feira diante do Salgueiro (PE), no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Por volta das dez horas da manhã desta segunda-feira, a delegação do Nacional segue em ônibus especial para Salgueiro, onde fica até o momento do jogo. A viagem deve durar uma hora e meia.
O técnico Leo Goiano tem à sua disposição 19 jogadores. O técnico deve divulgar a escalação momentos antes do jogo. As duas equipes deixaram a Copa do Brasil no meio da semana. O Nacional perdeu para o Vasco por 2 a 1, enquanto que o Salgueiro empatou em 2 a 2 com o Internacional (RS).

Confira os relacionados:
Goleiros: Gilberto e Jonathan
Laterais: Andrezinho, Wesley Bigú e Badé
Zagueiros: Rafael Morisco, Emerson e Cris
Volantes: Denis, Lídio, Agenor, Erick e Roberto Dinamite
Meias: Bismarck, Evandro e Danilo Rios
Atacantes: Felipe, Leandro Cearense, Leonardo e Marcinho

Campanha do Nacional na Série D 2013
Náutico 1x2 Nacional; Nacional 2x0 Plácido de Castro (AC); Genus 4x2 Nacional; Nacional 1x3 Paragominas; Paragominas 2x1 Nacional; Nacional 5x2 Genus; Plácido de Castro 1x2 Nacional; Nacional 6x1 Náutico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo