Pular para o conteúdo principal

Carcará contra Leão

O Nacional começa a fase de mata-mata (oitavas de final) da Série D do Brasileiro, nesta segunda-feira, diante do Salgueiro, em busca do sonhado acesso à terceira divisão. A equipe tenta quebrar os desempenhos ruins de times amazonenses que, nos últimos quatro anos, não foram dos melhores em âmbito nacional.
Duelo de Gigantes
A empolgante campanha na Copa do Brasil com oito jogos, sendo cinco vitórias e três derrotas - que acabou com a eliminação para o Vasco da Gama, na última quinta-feira, não abateu de forma alguma o plantel azulino. Pelo contrário, o técnico Léo Goiano afirma que tudo serviu de ensinamento e que o momento é de pôr em prática o que se aprendeu.
- Foram jogos que vencemos e que perdemos também. E tiramos muitas lições. Agora, é importante a gente está com um nível de concentração mais elevado, o nível de compromisso no limite. Contra o Salgueiro a gente espera fazer dois grandes jogos, dois grandes resultados. Porque tem muitas coisas em jogo: é uma temporada, é uma vida, é uma história - disse o treinador, ao completar.
Mascote do Salgueiro
- Nos preparamos muito bem pra chegar a este momento que todo atleta, que todo jogador de futebol, que todo desportista espera chegar. E nós chegamos. Então, neste momento, temos que fazer prevalecer a nossa força, a nossa qualidade, o ambiente bom que nós temos e a boa condição de trabalho. Sem dúvida, vamos fazer o melhor de tudo - ressaltou.
Nacional e Salgueiro fazem um dos principais duelos de oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Por ter se classificado como primeiro lugar no Grupo A1, o time amazonense decide a classificação em casa. Após o jogo desta segunda, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, o jogo de volta, em Manaus, será no dia 08 de setembro, no estádio Roberto Simonsen, o Sesi, na Zona Leste da capital.
O Nacional treinou no sábado e no domingo no Campo do Icasa (CE), em Juazeiro do Norte (CE), visando o jogo desta segunda-feira diante do Salgueiro (PE), no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Por volta das dez horas da manhã desta segunda-feira, a delegação do Nacional segue em ônibus especial para Salgueiro, onde fica até o momento do jogo. A viagem deve durar uma hora e meia.
O técnico Leo Goiano tem à sua disposição 19 jogadores. O técnico deve divulgar a escalação momentos antes do jogo. As duas equipes deixaram a Copa do Brasil no meio da semana. O Nacional perdeu para o Vasco por 2 a 1, enquanto que o Salgueiro empatou em 2 a 2 com o Internacional (RS).

Confira os relacionados:
Goleiros: Gilberto e Jonathan
Laterais: Andrezinho, Wesley Bigú e Badé
Zagueiros: Rafael Morisco, Emerson e Cris
Volantes: Denis, Lídio, Agenor, Erick e Roberto Dinamite
Meias: Bismarck, Evandro e Danilo Rios
Atacantes: Felipe, Leandro Cearense, Leonardo e Marcinho

Campanha do Nacional na Série D 2013
Náutico 1x2 Nacional; Nacional 2x0 Plácido de Castro (AC); Genus 4x2 Nacional; Nacional 1x3 Paragominas; Paragominas 2x1 Nacional; Nacional 5x2 Genus; Plácido de Castro 1x2 Nacional; Nacional 6x1 Náutico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér