Time que entrou jogando |
Bismarck foi o Craque da partida fazendo 2 gols |
Pressionado pelos maus resultados nas últimas rodadas, o Nacional entrou em campo apresentando um ritmo forte. E a menos de um minuto, o Nacional chegou com perigo em bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Felipe que finaliza, mas o goleiro Diego Braga espalma. Aos 6 minutos, Bismarck cobrou falta e acertou o travessão.
E de tanto tentar, o Nacional consegue chegar ao seu gol. Aos 9 minutos, Bismarck passa por seu marcador e finaliza de fora da área para colocar o Leão da Vila Municipal em vantagem.
Aos 16’, o Genus chega pela primeira vez ao gol nacionalino. Souza arrisca de fora da área e a bola passa rente a trave.
O Genus acabou sentindo o gol e oferecendo mais espaços ao time da casa. Aos 17’, numa bola que parecia perdida. O zagueiro Kleiton ‘dorme’ no lance, Evandro toca entre as pernas do zagueiro Kleiton e o defensor derruba-o dentro da área. No lance, o árbitrob Antonio Trindade de Sousa assinala a marcação da penalidade. Na cobrança, Bismarck bate e marca o segundo do Naça.
Encontrando facilidade em campo, o Nacional se lançou ao ataque. Aos 20’, Evandro arrisca de fora da área e marca o terceiro.
Aos 37’, Felipe escapa pela esquerda e na saída do goleiro toca para o meio da área para Leonardo marcar o quarto gol do Nacional. No minuto seguinte, Leonardo faz jogada individual no bico da área e finaliza, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.
Os pais levaram as crianças para assistir o Naça |
Para a segunda etapa, o Genus ‘acorda’ para a partida e passa a assustar o Nacional em campo. Aos 3 minutos, Robe recebe dentro da área e rola para Souza na entrada da área, que finaliza no canto do goleiro Gilberto, descontando para o representante rondoniense.
Dois minutos mais tarde, novamente Souza, desta vez, recebe dentro da área e bate no canto do goleiro para marcar o segundo.
As duas equipes diminuíram o ritmo em campo e passaram a administrar o resultado em campo. Aos 25’, Bismarck cobra escanteio, ninguém do Genus sobe e Agenor cabeceia livre para marcar o quinto gol do Nacional.
E o Nacional ainda teve a oportunidade de marcar o sexto gol. Aos 39’, Andrezinho desce pela direita e cruza, Leonardo cabeceia, mas o goleiro Diego Braga realiza grande defesa, salvando o Genus.
Com o resultado, o Nacional chegou aos nove pontos, assumiu a vice-liderança da chave A1 e segue na luta por uma vaga na próxima fase da Série D do Brasileirão. Já o Genus segue na lanterna da chave com apenas quatro pontos.
Torcida demostrando amor ao Clube |
No próximo sábado, o Nacional enfrentará o Plácido de Castro-AC, no estádio Florestão, em Rio Branco. Já o Genus se despede da Série D no domingo diante do Paragominas-PA, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
Ficha Técnica
Nacional 5 x 2 Genus
Local: estádio Roberto Simonsen (em Manaus-AM);
Árbitro: Antônio Trindade de Sousa (PI);
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos (MA) e Cicero Romão Batista Silva (MA)
Gols: Bismarck aos 9’ e aos 18’, Evandro aos 20’ e Leonardo aos 37’ do 1º; Souza aos 3’ e 5’ e Agenor aos 25’ do 2º;
Cartões amarelos: Bigu, Dênis e Rafael Morisco (Nacional); Kleiton e Valter Cavalo (Genus);
Nacional
Gilberto; Andrezinho, Emerson, Rafael Morisco e Bigú; Lídio (Agenor), Dênis, Evandro (Roberto Dinamite) e Bismarck (Marcinho); Leonardo e Felipe. Técnico: Léo Goiano.
Genus
Comentários