Pular para o conteúdo principal

Naça goleia e fica em primeiro no Grupo A1

Esse time começou jogando
Jogando nesta tarde de domingo (25/08), contra o Náutico-RR, no estádio Simonsen, o Sesi, na zona leste de Manaus, o Naça fez bonito e goleou o adversário por 6 a 1 garantindo assim a liderança do grupo A1 na primeira fase da competição nacional. Lídio, Leandro Cearense, duas vezes, Danilo rios e Leonardo, também duas vezes marcaram para o time manauara, enquanto Josinaldo Branco descontou para o Náutico.
Com o resultado o Nacional foi a 15 pontos e ultrapassou  o Plácido de Castro-AC assumindo a liderança do Grupo A1 da Série D. O Náutico, que já estava desclassificado, terminou a competição com sete pontos e na penúltima posição da chave.
O jogo
O Nacional começou o jogo pressionando e logo nos minutos iniciais foi criando chances. Antes mesmo dos 15 minutos já havia perdido três chances reais de gols, mas levou um susto no meio da primeira etapa. Aos 21 minutos Fernandinho apareceu de surpresa pela direita e cruzou para Branco. O atacante foi mais rápido que a marcação e tocou de pé direito para abrir o marcador no estádio do SESI.
Os dois craques jogaram juntos,DR10 e Ben10.
Mas foi apenas um susto e logo o placar foi mudando em favor do time da casa. Cinco minutos depois de sofrer o gol, Morisco cruzou para o meio da área e Lídio tocou na saída do goleiro Anderson para empatar o jogo. Melhor em campo o time da casa virou antes mesmo do término da primeira etapa. Aos 46 minutos depois cobrança de escanteio, Hélton agarrou Leandro Cearense e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Leandro Cearense bateu e 2 a 1 virando o marcador em Manaus.
Virou um caminhão de melancia
Preocupado com o placar apertado o técnico Léo Goiano, do Nacional, tirou o meio campo Evandro e colocou Danilo Rios, que é um jogador mais experiente. O Naça cresceu em campo e desembestou a marcar gols. Aos 19 minutos, em novo pênalti marcado pela arbitragem, Leandro Cearense ampliou para 3 a 1 em favor do Nacional.
O Índio Negro ainda marcou 2 gols
Ficou fácil e aos 31 minutos Danilo Rios recebeu passe e, de sem pulo, chutou forte para marcar o quarto gol do time amazonense. Antes de marcar mais um o time da casa perdeu duas boas oportunidades com o lateral Andrezinho. Mas aos 41 minutos o Nacional marcou mais um. Danilo Rios recebeu belo passe de Bismarck e deixou Leonardo, que havia acabado de entrar, em condições de marcar. O jogador bateu bem e 5 a 1 no placar.
Apaixonaça pediu para o Danilo Ficar
O Índio Negro ainda fazia festa com sua torcida quando, aos 45 minutos, Leonardo voltou a marcar. O atacante recebeu de Andrezinho e apenas empurrou para o fundo das redes. Uma goleada que carimbou o passaporte para a próxima fase e a liderança do Grupo A1 da série D.
Próximo jogo
O Nacional, primeiro colocado do Grupo A1, vai enfrentar o Salgueiro, que foi o segundo colocado do Grupo A2. A data e o horário ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o transcorrer da semana.
Tarde para o torcedor Nacionalino sempre lembrar
Confira como ficaram os confrontos das oitavas na Série D:
A próxima fase será marcada por alguns confrontos interessantes. Após ostentarem as melhores campanhas em boa parte da competição, Tiradentes-CE e Sergipe se enfrentarão nas oitavas. O mesmo acontecerá com outros dois clubes tradicionais: Botafogo-PB x Central.
Na chave do “sul”, o campeão da Copa do Brasil de 1999, Juventude, terá pela frente um duro embate contra o Londrina. O único paulista classificado é o Santo André, que terá de encarar o Metropolitano-SC.
Na segunda fase, os clubes se enfrentarão no sistema mata-mata, com os clubes de melhor campanha decidindo em casa. Assim como ocorre na Copa do Brasil e na Libertadores, quem marcar mais gols na casa do adversário garantirá a vaga em caso de empate. Persistindo a igualdade, a disputa será definida nos pênaltis.

Nacional-AM x Salgueiro-SE

Gurupi-TO x Plácio de Castro-RO

Tiradentes-CE x Sergipe-SE

Botafogo-PB x Central-PE

Mixto-MT x Resende-RJ

Tupi-MG x Aparecidense-GO

Juventude-RS x Londrina-PR

Metropolitano-SC x Santo André-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér