Esse time começou jogando |
Com o resultado o Nacional foi a 15 pontos e ultrapassou o Plácido de Castro-AC assumindo a liderança do Grupo A1 da Série D. O Náutico, que já estava desclassificado, terminou a competição com sete pontos e na penúltima posição da chave.
O jogo
O Nacional começou o jogo pressionando e logo nos minutos iniciais foi criando chances. Antes mesmo dos 15 minutos já havia perdido três chances reais de gols, mas levou um susto no meio da primeira etapa. Aos 21 minutos Fernandinho apareceu de surpresa pela direita e cruzou para Branco. O atacante foi mais rápido que a marcação e tocou de pé direito para abrir o marcador no estádio do SESI.
Os dois craques jogaram juntos,DR10 e Ben10. |
Virou um caminhão de melancia
Preocupado com o placar apertado o técnico Léo Goiano, do Nacional, tirou o meio campo Evandro e colocou Danilo Rios, que é um jogador mais experiente. O Naça cresceu em campo e desembestou a marcar gols. Aos 19 minutos, em novo pênalti marcado pela arbitragem, Leandro Cearense ampliou para 3 a 1 em favor do Nacional.
O Índio Negro ainda marcou 2 gols |
Apaixonaça pediu para o Danilo Ficar |
Próximo jogo
O Nacional, primeiro colocado do Grupo A1, vai enfrentar o Salgueiro, que foi o segundo colocado do Grupo A2. A data e o horário ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o transcorrer da semana.
Tarde para o torcedor Nacionalino sempre lembrar |
A próxima fase será marcada por alguns confrontos interessantes. Após ostentarem as melhores campanhas em boa parte da competição, Tiradentes-CE e Sergipe se enfrentarão nas oitavas. O mesmo acontecerá com outros dois clubes tradicionais: Botafogo-PB x Central.
Na chave do “sul”, o campeão da Copa do Brasil de 1999, Juventude, terá pela frente um duro embate contra o Londrina. O único paulista classificado é o Santo André, que terá de encarar o Metropolitano-SC.
Na segunda fase, os clubes se enfrentarão no sistema mata-mata, com os clubes de melhor campanha decidindo em casa. Assim como ocorre na Copa do Brasil e na Libertadores, quem marcar mais gols na casa do adversário garantirá a vaga em caso de empate. Persistindo a igualdade, a disputa será definida nos pênaltis.
Nacional-AM x Salgueiro-SE
Gurupi-TO x Plácio de Castro-RO
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central-PE
Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO
Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP
Comentários