Pular para o conteúdo principal

Naça goleia e fica em primeiro no Grupo A1

Esse time começou jogando
Jogando nesta tarde de domingo (25/08), contra o Náutico-RR, no estádio Simonsen, o Sesi, na zona leste de Manaus, o Naça fez bonito e goleou o adversário por 6 a 1 garantindo assim a liderança do grupo A1 na primeira fase da competição nacional. Lídio, Leandro Cearense, duas vezes, Danilo rios e Leonardo, também duas vezes marcaram para o time manauara, enquanto Josinaldo Branco descontou para o Náutico.
Com o resultado o Nacional foi a 15 pontos e ultrapassou  o Plácido de Castro-AC assumindo a liderança do Grupo A1 da Série D. O Náutico, que já estava desclassificado, terminou a competição com sete pontos e na penúltima posição da chave.
O jogo
O Nacional começou o jogo pressionando e logo nos minutos iniciais foi criando chances. Antes mesmo dos 15 minutos já havia perdido três chances reais de gols, mas levou um susto no meio da primeira etapa. Aos 21 minutos Fernandinho apareceu de surpresa pela direita e cruzou para Branco. O atacante foi mais rápido que a marcação e tocou de pé direito para abrir o marcador no estádio do SESI.
Os dois craques jogaram juntos,DR10 e Ben10.
Mas foi apenas um susto e logo o placar foi mudando em favor do time da casa. Cinco minutos depois de sofrer o gol, Morisco cruzou para o meio da área e Lídio tocou na saída do goleiro Anderson para empatar o jogo. Melhor em campo o time da casa virou antes mesmo do término da primeira etapa. Aos 46 minutos depois cobrança de escanteio, Hélton agarrou Leandro Cearense e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Leandro Cearense bateu e 2 a 1 virando o marcador em Manaus.
Virou um caminhão de melancia
Preocupado com o placar apertado o técnico Léo Goiano, do Nacional, tirou o meio campo Evandro e colocou Danilo Rios, que é um jogador mais experiente. O Naça cresceu em campo e desembestou a marcar gols. Aos 19 minutos, em novo pênalti marcado pela arbitragem, Leandro Cearense ampliou para 3 a 1 em favor do Nacional.
O Índio Negro ainda marcou 2 gols
Ficou fácil e aos 31 minutos Danilo Rios recebeu passe e, de sem pulo, chutou forte para marcar o quarto gol do time amazonense. Antes de marcar mais um o time da casa perdeu duas boas oportunidades com o lateral Andrezinho. Mas aos 41 minutos o Nacional marcou mais um. Danilo Rios recebeu belo passe de Bismarck e deixou Leonardo, que havia acabado de entrar, em condições de marcar. O jogador bateu bem e 5 a 1 no placar.
Apaixonaça pediu para o Danilo Ficar
O Índio Negro ainda fazia festa com sua torcida quando, aos 45 minutos, Leonardo voltou a marcar. O atacante recebeu de Andrezinho e apenas empurrou para o fundo das redes. Uma goleada que carimbou o passaporte para a próxima fase e a liderança do Grupo A1 da série D.
Próximo jogo
O Nacional, primeiro colocado do Grupo A1, vai enfrentar o Salgueiro, que foi o segundo colocado do Grupo A2. A data e o horário ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o transcorrer da semana.
Tarde para o torcedor Nacionalino sempre lembrar
Confira como ficaram os confrontos das oitavas na Série D:
A próxima fase será marcada por alguns confrontos interessantes. Após ostentarem as melhores campanhas em boa parte da competição, Tiradentes-CE e Sergipe se enfrentarão nas oitavas. O mesmo acontecerá com outros dois clubes tradicionais: Botafogo-PB x Central.
Na chave do “sul”, o campeão da Copa do Brasil de 1999, Juventude, terá pela frente um duro embate contra o Londrina. O único paulista classificado é o Santo André, que terá de encarar o Metropolitano-SC.
Na segunda fase, os clubes se enfrentarão no sistema mata-mata, com os clubes de melhor campanha decidindo em casa. Assim como ocorre na Copa do Brasil e na Libertadores, quem marcar mais gols na casa do adversário garantirá a vaga em caso de empate. Persistindo a igualdade, a disputa será definida nos pênaltis.

Nacional-AM x Salgueiro-SE

Gurupi-TO x Plácio de Castro-RO

Tiradentes-CE x Sergipe-SE

Botafogo-PB x Central-PE

Mixto-MT x Resende-RJ

Tupi-MG x Aparecidense-GO

Juventude-RS x Londrina-PR

Metropolitano-SC x Santo André-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo