Pular para o conteúdo principal

Diretoria Amadora e Time Sem Vergonha faz Nacional Futebol Clube perder mais uma no Brasileirão série D

Os torcedores nacionalinos até agora estão perguntando como esse time não consegue mais ganhar de ninguém?
A Diretoria trocou o treinador e o Léo Goiano colocou um time que nunca jogou junto para enfrentar o Paragominas e não deu outra, o time extremamente defensivo perdeu de 2x1 no interior do Pará.
A torcida Apaixonaça está indignada com essa Diretoria e em protesto vai se manter de LUTO até domingo.
O Jogo:
O Nacional perdeu a terceira partida seguida na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em Paragominas (PA), o Nacional foi derrotado por 2 a 1 e continua na penúltima posição na tabela de classificação, com seis pontos. O Nacional ainda tem nove pontos para serem disputados na Série D do Brasileiro.
No primeiro tempo o Nacional segurou o Paragominas, mesmo com péssima qualidade do gramado da Arena Verde. O Nacional chegou pouco ao gol do goleiro adversário, mas o goleiro Jonathan também teve pouco trabalho em todo o primeiro tempo.
Atual situação do Leão na Série D

Na segunda etapa, o zagueiro Rafael Morisco sofreu uma contusão muscular e deixou o campo para a entrada de Márcio Abrahão. Logo em seguida o Paragominas abriu o placar com Evandro Pará aos 24 minutos. Logo em seguida, Aleilson fez o segundo gol aos 29 minutos.
Com a entrada de Evandro, o Nacional teve uma melhora e chegou à área do Paragominas com mais frequência. Aos 34 minutos Evandro sofreu pênalti. O lateral Badé cobrou em diminuiu o placar 2 a 1.
Agora o Nacional recebe o Gênus no próximo domingo em Manaus. O time paraense foi a sete pontos ( Paragominas perdeu seis pontos por escalar um jogador irregular). O Nacional permanece com seis pontos, em cinco jogos.
Torcida não aguenta mais:
Senhores jogadores "estrelinhas"(acho que nem de estrelinhas vocês merecem ser chamados, já que até um jogador amador daqui de Manaus tá jogando mais que vocês). O que está faltando pra vocês? Pagamento? Sei que recebem altos salários, tudo em dia, ainda tem o "bicho" por jogos ganhos! É um local pra treino? Sei que treinam no Ct Barbosa Filho, o melhor CT de Manaus, com uma boa estrutura? É apoio da torcida? Torcida estava com vocês o tempo todo, incentivando e agora fomos apunhalados por vocês, nos deixaram na mão!! Vocês tem tudo e mais um pouco, nada falta pra vocês e ainda passam vexames?!
O time do Paragominas não recebe salário à meses e todos os jogadores jogam com garra e amor à camisa, já vocês parace que estão ali forçados.
Mas dizemos uma coisa, acabou a PAZ. A guerra entre vocês e a torcida só está começando!!!
Fazendo contas:
Apesar do pessimismo, vamos fazer algumas contas: Se o Nacional ganhar seus 3 próximos compromissos (algo quase utópico nesse momento) se classifica para a segunda fase independente dos outros resultados do grupo. Eu prefiro ser menos otimista e acreditar que podemos vencer as duas em casa e empatar fora, contra o Plácido, e assim faríamos 7 pontos nos 3 jogos e chegaríamos a 13 pontos no geral.
Matematicamente o Naça tem todas as chances
O Paragominas tem 7 pontos, e não tem mais confronto direto conosco (ainda bem), se eles vencerem seus próximos dois jogos, também chegarão aos 13 pontos, mas possuem um saldo de gols MUITO maior que o nosso, ou seja, teríamos que vencer por goleadas (coisa também impensável no momento). Se analisarmos os próximos jogos, veremos que será fundamental que vençamos o Genus na próxima rodada, mas há outra questão, teremos que torcer para que o Naútico-RR vença Plácido e assuma a 2a colocação, passando na nossa frente, isso mesmo, não ficaremos em 2o já na próxima fase. É ótimo que isso aconteça, pois, caso o Plácido se classifique com antecedência, não deverá dificultar para o Paragominas na última rodada, e, assim, o Jacaré provavelmente enfrentaria dois adversários já sem muito interesse na competição (Gênus e Plácido), e faria 6 pontos de certeza. Resumindo, vamos torcer por 4 resultados para passar de fase: vencer o Genus, em casa, na próxima rodada, e torcer para que o Naútico vença o Plácido, empatar com o Plácido, no acre, na rodada seguinte e, por fim, vencer o Naútico, em casa, na última rodada. Se os 3 primeiros resultados acontecerem dependeremos apenas da vitória na última rodada, pois PFC e Plácido disputariam apenas 1 vaga, não podendo, assim, passar os dois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo