Pular para o conteúdo principal

Ponte Preta vai promover estréias contra o Naça

A equipe da Ponte Preta viajou nesta manhã (23) para Manaus-AM, onde enfrenta o Nacional nessa quarta-feira (24), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na primeira partida o time campineiro foi derrotado pelos manauaras pelo placar de 1 a 0. Mesmo com o resultado adverso, o goleiro Daniel, que fará sua estreia com a camisa do clube, acredita que a Macaca pode trazer a classificação para a próxima fase.
O goleiro Daniel
“Temos que fazer o nosso trabalho. Entrar em campo, fazer o melhor e conseguir a vitória que é o nosso objetivo. Eu não conheço o estádio, mas peguei informações e me falaram que o campo está bom. Que Deus nos abençoe e que consigamos a vitória lá em Manaus”, diz o atleta que não atua desde o dia quatro de maio, quando enfrentou o Santos na semifinal do Paulistão com a camisa do Mogi-Mirim.

Dennis atacante
Mesmo com esse período sem disputar uma partida oficial, Daniel considera que isso não será problema. “Eu acho que a falta de jogos não vai me atrapalhar, pois somos bem treinados durante o dia-a-dia. É chegar dentro de campo e fazer o melhor”, diz o arqueiro que agradece a chance. “Os três goleiros são muito bem treinados pelo professor André Dias. É igualdade para todos. Quem estiver lá dentro, vai fazer o melhor para ajudar a Ponte Preta. É uma oportunidade boa que estou tendo. Trabalhei para ter essa chance e agora é foco para conseguir essa vitória”, completa Daniel.
O jogo diante do Nacional-AM, pela Copa do Brasil na quarta-feira (24), servirá para alguns atletas que não vem sendo titulares tentarem mostrar seu valor. Um destes jogadores é o meia Giovanni e o atacante Dennis.
O discurso da Ponte Preta é de que o time entrará em campo na Copa do Brasil para vencer. Mas nem mesmo o técnico Paulo César Carpegiani virá a Manaus, onde o clube de Campinas usará os reservas para enfrentar o Nacional.
Giovanni meia
Quem ficará à beira do gramado será o auxiliar Zé Sérgio. Para justificar sua ausência, Carpegiani utilizou o fato de que perderia uma semana de treinos caso viesse à Manaus. “Se eu fosse junto, viajaríamos amanhã (hoje) e só voltaria a ver os titulares na sexta-feira”, afirmou o treinador.
Carpegiani já passou por vários constrangimentos no primeiro jogo do confronto, no dia 10 de julho, em Campinas, quando teve que escalar um time desfigurado para não vencer o Nacional.
Treinador Carpegiani não vem pra Manaus

A diretoria da Ponte Preta confirmou há algum tempo que o objetivo do clube é disputar pela primeira vez uma competição internacional e, por isso, prefere a ida à Copa Sul-Americana do que continuar na briga pela Copa do Brasil - pelo critério da CBF, quem chegar às oitavas da Copa do Brasil não participará da Copa Sul-Americana.
Do outro lado a Torcida do Nacional não que nem saber, o jogo vale classificação e promete lotar o SESI na quarta.
"Hoje não tem mais ingressos para o jogo, isso demostra que a torcida está confiante na classificação, apesar da derrota no domingo para o Jacaré, o Nacional mais do que nunca precisa dar a volta por cima e recuperar a nossa confiança, e a hora é agora contra a Ponte Preta", afirma Jeferson da Apaixonaça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo