Time que começou a partida |
O Nacional conquistou uma excelente vitória em cima da Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Danilo Rios, no segundo tempo, na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucareli, na cidade de Campinas, em São Paulo.
Primeiro tempo:
Logo a um minuto de jogo, a Ponte mostrou que não vinha para brincadeira. Chiquinho foi derrubado na entrada da área. Falta. Ele mesmo foi para a bola e carimbou o poste esquerdo do goleiro Igor.
Mas a partir daí, quem disse que a Ponte Preta ia jogar sem motivação acertou. Sem entrosamento, a Macaca deu muito espaço para os adversários jogarem. Ainda no começo da partida, Felipe apareceu dentro da área para desviar chute cruzado, mas por capricho a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Danilo Rios o Craque do Naça |
Segundo tempo:
Na volta dos vestiários, o panorama da partida não mudou. O Nacional seguia fazendo seu jogo arroz com feijão e a Ponte nem isso conseguia fazer. O jogo melhorou realmente quando o meia veterano Adrianinho entrou em campo.
Com mobilidade, ele melhorou a transição da Macaca e levou perigo. Em chute de fora da área do meia, Igor assustou e a bola passou perto. Logo em seguida, o veterano deu passe na medida para Rildo. O velocista entrou na área e deu um toque na saída do goleiro, mas o chute foi para fora.
Ediglê implacável na marcação |
Aos 29 minutos, depois de tanto pressionar, Nacional abre o Placar. Após cruzamento de Erick, Danilo Rios apareceu nas costas de Thiago Cametá e bateu de primeira, no cantinho do goleiro Roberto.
DR10 mais uma vez decisivo, foi dele o gol da partida |
Carpegiani fala da partida:
Na noite dessa quarta-feira (10) o treinador Paulo Cesar Carpegiani conheceu a primeira derrota à frente da Ponte Preta. Após perder de 1 a 0 para o Nacional no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, o comandante da Macaca faz uma análise sobre o desempenho do time no jogo. “Nós encontramos dificuldades durante a partida, entramos no jogo do adversário, porque contra uma marcação forte temos que ter velocidade para sair e não tivemos. Tocamos a bola sem profundidade e permitimos que o adversário jogasse no nosso erro”, diz.
Carpegiani acredita que no segundo tempo, com as substituições feitas, o time melhorou e houve oportunidades mais claras de gol. “Não podemos lamentar muito porque não fizemos por merecer o resultado”, diz Carpegiani.
Leonardo,"não queremos parar por aqui":
‘’Queremos fazer história, e ajudar a alavancar o futebol amazonense’’. Com essa frase, o atacante Leonardo, resumiu a importância de uma eventual e futura passagem para às oitavas de final da Copa do Brasil.
- Não queremos parar por aqui, queremos mais. Queremos fazer história para ajudar o futebol amazonense – declarou o camisa 9, que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
Atuando mais isolado na frente, e sendo homem de referência da linha ofensiva do Nacional-AM, com Cristiano e Felipe atuando pelas pontas, Leonardo elogiou o empenho do time.
Leonardo muito marcado |
Por fim, o jogador, que marcou três gols na temporada, admitiu que o clima também trouxe uma dificuldade a mais para o elenco. ‘’ Tivemos dificuldade com o frio e o gramado baixo, que deixa o jogo mais corrido. Mas deu tudo certo’’.
Com esse resultado o Naça joga pelo empate em Manaus no dia 24/07.
A torcida Nacionalina se concentrou na Sede do Nacional e fez a festa com o placar da partida e promete lotar o SESI no jogo da volta.
Comentários