Pular para o conteúdo principal

Nacional vence a Ponte Preta por 1x0 em Campinas

Time que começou a partida

O Nacional conquistou uma excelente vitória em cima da Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Danilo Rios, no segundo tempo, na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucareli, na cidade de Campinas, em São Paulo.
Primeiro tempo:
Logo a um minuto de jogo, a Ponte mostrou que não vinha para brincadeira. Chiquinho foi derrubado na entrada da área. Falta. Ele mesmo foi para a bola e carimbou o poste esquerdo do goleiro Igor.
Mas a partir daí, quem disse que a Ponte Preta ia jogar sem motivação acertou. Sem entrosamento, a Macaca deu muito espaço para os adversários jogarem. Ainda no começo da partida, Felipe apareceu dentro da área para desviar chute cruzado, mas por capricho a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Danilo Rios o Craque do Naça
Éverton Santos e Roger Gaúcho eram peças nulas no meio-campo e não conseguiram acionar o atacante Alemão nenhuma vez. O Nacional-AM também teve seus "méritos" por deixar o primeiro tempo tão apático. Os visitantes não conseguiram aproveitar a ineficiência do meio-campo pontepretano.
Segundo tempo:
Na volta dos vestiários, o panorama da partida não mudou. O Nacional seguia fazendo seu jogo arroz com feijão e a Ponte nem isso conseguia fazer. O jogo melhorou realmente quando o meia veterano Adrianinho entrou em campo.
Com mobilidade, ele melhorou a transição da Macaca e levou perigo. Em chute de fora da área do meia, Igor assustou e a bola passou perto. Logo em seguida, o veterano deu passe na medida para Rildo. O velocista entrou na área e deu um toque na saída do goleiro, mas o chute foi para fora.
Ediglê implacável na marcação

Aos 29 minutos, depois de tanto pressionar, Nacional abre o Placar. Após cruzamento de Erick, Danilo Rios apareceu nas costas de Thiago Cametá e bateu de primeira, no cantinho do goleiro Roberto.
DR10 mais uma vez decisivo, foi dele o gol da partida
Atrás no marcador, a Ponte Preta finalmente foi para cima e fez pressão. Chiquinho tentou em cobrança de falta e mais uma vez acertou o travessão. Depois foi só bola na área. Diego Sacoman tentou, mas parou no goleiro. Alemão também teve chance, mas parou na trave duas vezes.Mas a partida termina 1x0 para o Nacional.
Carpegiani fala da partida:
Na noite dessa quarta-feira (10) o treinador Paulo Cesar Carpegiani conheceu a primeira derrota à frente da Ponte Preta. Após perder de 1 a 0 para o Nacional no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, o comandante da Macaca faz uma análise sobre o desempenho do time no jogo. “Nós encontramos dificuldades durante a partida, entramos no jogo do adversário, porque contra uma marcação forte temos que ter velocidade para sair e não tivemos. Tocamos a bola sem profundidade e permitimos que o adversário jogasse no nosso erro”, diz.
Carpegiani acredita que no segundo tempo, com as substituições feitas, o time melhorou e houve oportunidades mais claras de gol. “Não podemos lamentar muito porque não fizemos por merecer o resultado”, diz Carpegiani.
Leonardo,"não queremos parar por aqui":
‘’Queremos fazer história, e ajudar a alavancar o futebol amazonense’’. Com essa frase, o atacante Leonardo, resumiu a importância de uma eventual e futura passagem para às oitavas de final da Copa do Brasil.
- Não queremos parar por aqui, queremos mais. Queremos fazer história para ajudar o futebol amazonense – declarou o camisa 9, que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
Atuando mais isolado na frente, e sendo homem de referência da linha ofensiva do Nacional-AM, com Cristiano e Felipe atuando pelas pontas, Leonardo elogiou o empenho do time.
Leonardo muito marcado
- É sempre difícil jogar sozinho na frente, abrir espaço para os companheiros e prender a bola na frente, mas foi uma grande partida nossa. Muita luta e determinação de toda equipe. Fizemos tudo o que o professor Lana determinou, então sabíamos que era possível vencer, como aconteceu. Fomos taticamente e tecnicamente perfeitos. Conseguimos a vitória  que nos dá a vantagem do empate em casa – celebrou.
Por fim, o jogador, que marcou três gols na temporada, admitiu que o clima também trouxe uma dificuldade a mais para o elenco. ‘’ Tivemos dificuldade com o frio e o gramado baixo, que deixa o jogo mais corrido. Mas deu tudo certo’’.
Com esse resultado o Naça joga pelo empate em Manaus no dia 24/07.
A torcida Nacionalina se concentrou na Sede do Nacional e fez a festa com o placar da partida e promete lotar o SESI no jogo da volta.
Torcida acompanhou o jogo na Sede do Clube


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo