Pular para o conteúdo principal

Nacional vence a Ponte Preta por 1x0 em Campinas

Time que começou a partida

O Nacional conquistou uma excelente vitória em cima da Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Danilo Rios, no segundo tempo, na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucareli, na cidade de Campinas, em São Paulo.
Primeiro tempo:
Logo a um minuto de jogo, a Ponte mostrou que não vinha para brincadeira. Chiquinho foi derrubado na entrada da área. Falta. Ele mesmo foi para a bola e carimbou o poste esquerdo do goleiro Igor.
Mas a partir daí, quem disse que a Ponte Preta ia jogar sem motivação acertou. Sem entrosamento, a Macaca deu muito espaço para os adversários jogarem. Ainda no começo da partida, Felipe apareceu dentro da área para desviar chute cruzado, mas por capricho a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Danilo Rios o Craque do Naça
Éverton Santos e Roger Gaúcho eram peças nulas no meio-campo e não conseguiram acionar o atacante Alemão nenhuma vez. O Nacional-AM também teve seus "méritos" por deixar o primeiro tempo tão apático. Os visitantes não conseguiram aproveitar a ineficiência do meio-campo pontepretano.
Segundo tempo:
Na volta dos vestiários, o panorama da partida não mudou. O Nacional seguia fazendo seu jogo arroz com feijão e a Ponte nem isso conseguia fazer. O jogo melhorou realmente quando o meia veterano Adrianinho entrou em campo.
Com mobilidade, ele melhorou a transição da Macaca e levou perigo. Em chute de fora da área do meia, Igor assustou e a bola passou perto. Logo em seguida, o veterano deu passe na medida para Rildo. O velocista entrou na área e deu um toque na saída do goleiro, mas o chute foi para fora.
Ediglê implacável na marcação

Aos 29 minutos, depois de tanto pressionar, Nacional abre o Placar. Após cruzamento de Erick, Danilo Rios apareceu nas costas de Thiago Cametá e bateu de primeira, no cantinho do goleiro Roberto.
DR10 mais uma vez decisivo, foi dele o gol da partida
Atrás no marcador, a Ponte Preta finalmente foi para cima e fez pressão. Chiquinho tentou em cobrança de falta e mais uma vez acertou o travessão. Depois foi só bola na área. Diego Sacoman tentou, mas parou no goleiro. Alemão também teve chance, mas parou na trave duas vezes.Mas a partida termina 1x0 para o Nacional.
Carpegiani fala da partida:
Na noite dessa quarta-feira (10) o treinador Paulo Cesar Carpegiani conheceu a primeira derrota à frente da Ponte Preta. Após perder de 1 a 0 para o Nacional no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, o comandante da Macaca faz uma análise sobre o desempenho do time no jogo. “Nós encontramos dificuldades durante a partida, entramos no jogo do adversário, porque contra uma marcação forte temos que ter velocidade para sair e não tivemos. Tocamos a bola sem profundidade e permitimos que o adversário jogasse no nosso erro”, diz.
Carpegiani acredita que no segundo tempo, com as substituições feitas, o time melhorou e houve oportunidades mais claras de gol. “Não podemos lamentar muito porque não fizemos por merecer o resultado”, diz Carpegiani.
Leonardo,"não queremos parar por aqui":
‘’Queremos fazer história, e ajudar a alavancar o futebol amazonense’’. Com essa frase, o atacante Leonardo, resumiu a importância de uma eventual e futura passagem para às oitavas de final da Copa do Brasil.
- Não queremos parar por aqui, queremos mais. Queremos fazer história para ajudar o futebol amazonense – declarou o camisa 9, que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
Atuando mais isolado na frente, e sendo homem de referência da linha ofensiva do Nacional-AM, com Cristiano e Felipe atuando pelas pontas, Leonardo elogiou o empenho do time.
Leonardo muito marcado
- É sempre difícil jogar sozinho na frente, abrir espaço para os companheiros e prender a bola na frente, mas foi uma grande partida nossa. Muita luta e determinação de toda equipe. Fizemos tudo o que o professor Lana determinou, então sabíamos que era possível vencer, como aconteceu. Fomos taticamente e tecnicamente perfeitos. Conseguimos a vitória  que nos dá a vantagem do empate em casa – celebrou.
Por fim, o jogador, que marcou três gols na temporada, admitiu que o clima também trouxe uma dificuldade a mais para o elenco. ‘’ Tivemos dificuldade com o frio e o gramado baixo, que deixa o jogo mais corrido. Mas deu tudo certo’’.
Com esse resultado o Naça joga pelo empate em Manaus no dia 24/07.
A torcida Nacionalina se concentrou na Sede do Nacional e fez a festa com o placar da partida e promete lotar o SESI no jogo da volta.
Torcida acompanhou o jogo na Sede do Clube


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér