Que o foco do Nacional é a Série D do Campeonato Brasileiro isso todos sabem, mas após avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, é inegável que jogadores, comissão técnicas e dirigentes, fiquem com aquela dúvida de quem será o próximo rival.
Lana prefiro jogar com o Flamengo |
Para Lana uma coisa já é certa: do grupo, o Internacional seria o mais “casca grossa” de vencer. “Respeito, porém, não temo os times cariocas. Nem o Atlético-MG, nem o Corinthians. Mas Internacional e o Grêmio podem oferecer perigo, pois fazem um jogo ao estilo mais europeu”, revela.
Segundo ele, é muito mais difícil jogar com os times da Série D do que com os times da Copa do Brasil, e ainda mais que os adversários da Série A do Campeonato Brasileiro. “Jogar contra o Paragominas ou com o Plácido de Castro é muito mais difícil, porque temos poucas informações. Já os times grandes, nós já sabemos como jogam e como podemos nos defender”, afirmou.
Questionado com qual time gostaria que o Naça jogasse, Lana foi enfático. “Flamengo. Mas isso é por motivos pessoais, que eu prefiro não revelar agora”, afirmou o técnico.
Outro que também disse preferir enfrentar o Fla foi o atacante Leonardo, autor do gol contra a Macaca na última partida. “Quem vier vamos enfrentar sem medo e em busca da vitória, mas eu, como sou carioca, preferia que fosse algum time do Rio de Janeiro”, disse. O capitão Roberto Dinamite foi mais específico na escolha. “Eu acho que o Vasco seria o melhor adversário, pois não está em tão boa fase como os outros”, explicou.
Em cima do muro
Danilo Rios, Amaral e Lidio, jogadores que se destacaram no último jogo contra os “ponte-pretanos”, preferiram não arriscar nenhum palpite e integram a turma dos “o que vier a gente encara”. “Em campo é onze contra onze é o que vier a gente enfrenta, pois temos qualidade de encarar qualquer time grande e já despachamos dois” disse o meia-atacante Danilo Rios ao lembrar que o Nacional já eliminou o Coritiba e agora o Ponte Preta, times que fazem parte da Série A.
Fonte:Escrito por Erico Pena - Jornal Em Tempo
Comentários