Pular para o conteúdo principal

CBF cancela jogo do Naça e Remo quer uma vaga no grupo A1

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, no início da noite desta sexta-feira, comunicou a FAF, que a partida entre Genus (RO) e Nacional (AM), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi suspensa em virtude da decisão do Juiz de Direito da 10ª Vara da Comarca de Ananindeua (PA).
A ação movida pelo torcedor remista é baseada na Lei do Estatuto do Torcedor, nº 10.671/2003, que estão inclusos os artigos 8º, II, 9º e 10º. Segundo consta nos referidos artigos, a CBF não agiu como deveria com relação as informações antes do início da competição, sobre o número de participantes e de jogos, pois devem constar na tabela do torneio, assim como, o regulamento do campeonato ser divulgado com sessenta dias de antecedência.
- A programação segue como está, depois da surpresa que tivemos com a suspensão do jogo com o Genus. A delegação viaja às 2h de domingo. Chega em Campinas por volta das 15h e treina na terça-feira, a tarde no estádio do Indaiatuba, para o confronto contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, conclui o Diretor executivo Claudio Silva.
Remo quer uma vaguinha:
O Clube do Remo ainda pode disputar o Campeonato Brasileiro da Série D neste ano. Além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter sido citada e notificada do teor do processo movido por torcedores azulinos contra a inclusão do Genus-RO na competição, a entidade deve reunir na próxima segunda-feira (8) com os advogados Walber Mota e Vanessa Egla, além de alguns deputados federais paraenses.
Em entrevista ao DOL, Walber Mota, advogado que assina a ação azulina, considera que o momento é positivo e vê boas possibilidades do Leão disputar a Quarta Divisão. “Através de contatos que fizemos, nós conseguimos uma reunião com a direção da CBF e alguns deputados federais da bancada paraense para a segunda-feira (8) em Brasília, para tentarmos um acordo judicial. As expectativas são boas, cremos que podemos ser incluídos no grupo A1 da Série D”, revelou.
Os advogados responsáveis pelo processo acreditam na inclusão do Leão na Série D por causa do exemplo ocorrido neste ano na Série C, ocasião em que, por via de um acordo, a CBF incluiu o Rio Branco-AC no grupo A, deixando a chave com 11 participantes.
Outra ponto a favor dos azulinos é que a CBF cancelou oficialmente a partida entre Genus-RO e Nacional-AM, pela terceira rodada da Série D, anteriormente marcada para o domingo (7), no estádio Aloísio Ferreira, em Porto Velho (RO).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér