Pular para o conteúdo principal

CBF cancela jogo do Naça e Remo quer uma vaga no grupo A1

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, no início da noite desta sexta-feira, comunicou a FAF, que a partida entre Genus (RO) e Nacional (AM), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi suspensa em virtude da decisão do Juiz de Direito da 10ª Vara da Comarca de Ananindeua (PA).
A ação movida pelo torcedor remista é baseada na Lei do Estatuto do Torcedor, nº 10.671/2003, que estão inclusos os artigos 8º, II, 9º e 10º. Segundo consta nos referidos artigos, a CBF não agiu como deveria com relação as informações antes do início da competição, sobre o número de participantes e de jogos, pois devem constar na tabela do torneio, assim como, o regulamento do campeonato ser divulgado com sessenta dias de antecedência.
- A programação segue como está, depois da surpresa que tivemos com a suspensão do jogo com o Genus. A delegação viaja às 2h de domingo. Chega em Campinas por volta das 15h e treina na terça-feira, a tarde no estádio do Indaiatuba, para o confronto contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, conclui o Diretor executivo Claudio Silva.
Remo quer uma vaguinha:
O Clube do Remo ainda pode disputar o Campeonato Brasileiro da Série D neste ano. Além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter sido citada e notificada do teor do processo movido por torcedores azulinos contra a inclusão do Genus-RO na competição, a entidade deve reunir na próxima segunda-feira (8) com os advogados Walber Mota e Vanessa Egla, além de alguns deputados federais paraenses.
Em entrevista ao DOL, Walber Mota, advogado que assina a ação azulina, considera que o momento é positivo e vê boas possibilidades do Leão disputar a Quarta Divisão. “Através de contatos que fizemos, nós conseguimos uma reunião com a direção da CBF e alguns deputados federais da bancada paraense para a segunda-feira (8) em Brasília, para tentarmos um acordo judicial. As expectativas são boas, cremos que podemos ser incluídos no grupo A1 da Série D”, revelou.
Os advogados responsáveis pelo processo acreditam na inclusão do Leão na Série D por causa do exemplo ocorrido neste ano na Série C, ocasião em que, por via de um acordo, a CBF incluiu o Rio Branco-AC no grupo A, deixando a chave com 11 participantes.
Outra ponto a favor dos azulinos é que a CBF cancelou oficialmente a partida entre Genus-RO e Nacional-AM, pela terceira rodada da Série D, anteriormente marcada para o domingo (7), no estádio Aloísio Ferreira, em Porto Velho (RO).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo