Campeão estadual no domingo (12), o Coritiba “virou a chavinha” de olho na Copa do Brasil. E apagou. Com isso, perdeu para o Nacional de Manaus (AM) por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (15), em Manaus. Tratava-se do primeiro duelo entre as equipes pela segunda fase da competição nacional.
Danilo Rios marcou 2.Foto:Nathalie Brasil |
Na véspera do jogo, o técnico coxa-branca Marquinhos Santos disse que o time tinha que “virar a chavinha”, em referência à troca de competição. No mesmo dia, ele viu o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, elogiar a equipe, por “jogar de forma compacta”. Já o técnico do Nacional, Aderbal Lana, afirmou que o Coritiba “não tinha ninguém que fizesse a diferença”. A equipe amazonense está na quarta divisão nacional.
Felipe não marcou ,mas foi guerreiro em campo |
Após o baque, o Coritiba tentava jogadas pelos lados e bolas longas para a linha de frente, mas não tinha sucesso. A primeira finalização real ocorreu somente a 22 minutos, com Lincoln, para fora. Um minuto depois, Rafinha sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o campo. Geraldo entrou em seu lugar. Aos 24, ele recebeu passe de Lincoln e empatou a partida. Autor de dois gols nas duas finais contra o Atlético, o angolano marcou pela terceira vez em três jogos. Porém, aos 30 o Nacional voltou a ficar à frente no placar, gol de Wesley Bigu.
Os dois times tiveram chances de mexer no placar até o fim da etapa. Deivid chegou a marcar um gol aos 37, que foi anulado por impedimento. Aos 40, reclamou de pênalti não marcado. Aos 45, perdeu uma grande chance, defendida pelo goleiro. Na sequência, o Nacional engatou um contragolpe e, no desfecho da jogada, Chico cometeu pênalti em Felipe. O defensor coxa-branca acabou expulso e, na cobrança, Danilo Rios assinalou 3 a 1.
Massa Azulina apoiando o Naça.Foto:Nathalie Brasil |
Aos 34, Júnior Urso teve grande de diminuir a diferença, então em dois gols, mas perdeu. Em seguida, o Nacional marcou o quarto gol, com Amaral. E o placar não se mexeu mais.
Apaixonaça fez a FESTA! |
Aos gritos de “olé” da torcida, o Nacional trocou passes e apenas esperou o apito final para comemorar o excelente resultado.
Ficha Técnica:
Nacional 4×1 Coritiba
Motivo: Copa do Brasil – segunda fase – jogo de ida – Manaus/AM
Data: 15/05/2013 – quarta-feira
Público pagante: 3.251
Renda: R$ 90.030,00
A força da Nação Azulina.Foto:Bruno Kelly |
Árbitro: Antônio Neuriclaudio do Rego Costa (AC)Assistentes: Mário Jorge Ferreira Lima e Rener Santos de Carvalho (AC)
Nacional: Jairo; Amaral, Eliezio (Márcio Abraão), Morisco, Denis, Bigú, Ediglê, Roberto Dinamite (Miltinho), Danilo Rios, Leonardo e Felipe (Charles). Técnico: Aderbal Lana.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Patrick; Júnior Urso, Gil (Pereira), Lincoln (Sérgio Manoel) e Robinho; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
Comentários