Depois de marcar dois dos quatro gols do Nacional na goleada contra o Coritiba, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o meia Danilo Rios está no ‘gelo’.
O atleta não joga a primeira partida da final do Amazonense contra o Princesa do Solimões, no domingo, por cumprir uma suspensão automática e economiza todas as forças para o próximo encontro com o Coxa, no Paraná, dia 23. Danilo disse viver uma das melhores fases da carreira no Leão da Vila, clube que o recebeu após um longo período afastado do futebol por conta de uma lesão.
Danilo Rios está Feliz no Nacional |
“Disputei o Campeonato Carioca no primeiro semestre do ano passado. Saí lesionado do time, passei mais um semestre me tratando no CT do Bahia o time que fui revelado e tenho um carinho muito grande”, relatou. “Antes de sair do Bahia, eu consegui ajudar o time a ter o acesso na Série B do Brasileiro. O Nacional também está nessa briga para subir e o time tem tudo para crescer”.
O camisa 10, que chegou a Manaus ainda tratado como ‘uma eterna promessa’ do futebol quer aproveitar os espaços para crescer. Ele tem consciência de que a Copa do Brasil é a primeira vitrine. “O Nacional todo foi muito bem. O Coritiba veio com um bom elenco, mas nós jogamos melhores do que eles e foi por isso que saímos vitoriosos”, disse.
O meia disse ter, no Leão da Vila, a oportunidade única de cumprir um longo calendário - o que não ocorreu nos últimos clubes por onde passou.
Depois de jogar no Bahia, o craque foi contratado pelo Grêmio, onde fez apenas dois jogos no Brasileirão de 2007 e passou pequenas temporadas em diversos times em regime de empréstimo pelo time gaúcho. “Eles (Grêmio) me contrataram como uma grande aposta, mas não acabaram dando sequência ao meu trabalho”, afirmou.
“Peguei muita experiência pelos times por onde passei e tudo que eu tirei de aprendizado disso, eu levo para o campo com o Nacional”.
O camisa 10 espera um jogo mais difícil ainda no próximo encontro com o Coxa. Ele disse saber que tanto a torcida quanto a imprensa do Paraná vai tentar desestabilizar o time amazonense. “Mas estamos com a cabeça centrada”.
Omar Aziz apoia ampliação do Sesi
A boa fase do Nacional poderá se refletir também fora das quatro linhas. Com a expectativa do time chegar às finais da Série D, o Estádio do Sesi, na zona leste de Manaus e atualmente único campo capaz de receber partidas do futebol profissional na cidade, vai passar por uma grande reforma para ampliação dos número de lugares dos atuais 3.914 para 10 mil.
O planejamento das obras para construção das novas arquibancadas atrás dos gols do campo vai começar em breve.
Governador Omar Aziz sempre apoiando o Futebol Amazonense |
O estádio é administrado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), mas a reforma conta com o apoio do governador Omar Aziz. Torcedor do Leão da Vila, ele esteve no campo de treinamento do time, no final da tarde de ontem.
“Com a chegada do Nacional na decisão da Série D, Manaus vai precisar de um estádio com 10 mil lugares, senão, o jogo deve ser transferido para outro Estado, como Rondônia”, afirmou.
Conforme o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro jogo do Nacional pela Série Docorre no dia 2 de junho.
A decisão do campeonato está marcada para os dias 13 e 20 de outubro, dois meses antes da inauguração da Arena da Amazônia e do Estádio Ismael Benigno, que passa por reformas e pertence ao São Raimundo.
Fonte: www.d24am.com por Felipe Carvalho
Comentários