O time do Nacional venceu o Águia de Marabá (PA) por 2 a 0, gols na noite desta quarta-feira (3), pela Copa do Brasil, no Estádio do Sesi.
Disposto a abrir uma vantagem confortável para o jogo de volta, o Naça iniciou a partida buscando mais o ataque que o adversário, mas esbarrou no excesso de faltas e jogo truncado dos paraenses.
Aos 26 minutos, porém, o feitiço virou contra o feiticeiro. Em uma cobrança de falta, Rafael Morisco fez 1 a 0 para o Leão. “Essa é uma carcaterística minha, chutar no canto do goleiro. A bola ainda fez uma curva e entrou”, comemorou o zagueiro.
O gol acordou o time paraense, que decidiu atacar, mas quase foi castigado no contra-ataque. Aos 37 minutos, o atacante Felipe chegou atrasado na bola que cruzava a frente do gol e deperdiçou a chance de ampliar a vantagem nacionalina. Aos 40, o atacante Leonardo perdeu outra oportunidade ao receber um cruzamento na entrada da pequena área e chutar por cima do gol.
No segundo tempo, o Águia continuou buscando o ataque e o Naça apostando nos contra-ataques. Em 20 minutos, o time amazonense desperdiçou três chances de ampliar o marcador, enquanto o Água esbarrava na defesa azulina.
A paciência nacionalina foi recompensada aos 42 minutos. Charles, que havia entrado no lugar de Felipe, fez o segundo gol do Naça, ampliando a vantagem da equipe amazonense no confronto de mata-mata.
“Assumi uma equipe desacreditada há 12 dias, não posso exigir mais do que eles fizeram hoje.
Mas estamos evoluindo”, disse o técnico Aderbal Lana, que ontem fez a estreia dele no comando do Nacional.
O time amazonense abre grande vantagem contra o adversário para o jogo de volta na semana que vem no Estádio Zinho de Oliveira, no Pará. Podendo perder por até um gol de diferença.
O Nosso Governador do Amazonas,Omar Aziz, como bom Nacionalino que é compareceu e assistiu o Naça na arquibancada do Sesi. Nota dez Governador.
Comentários