Pular para o conteúdo principal

Naça estréia contra o Águia de Marabá pela Copa do Brasil


Com um início de ano conturbado, marcado pela eliminação precoce no Campeonato Amazonense - o que gerou a troca da comissão técnica do clube - e 'racha' na diretoria, o Nacional-AM estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (03), às 20h30 (21h30 de Brasília), diante do Águia de Marabá, no estádio no estádio Roberto Simonsen (Sesi) em duelo válido pela primeira fase da competição.
No 'Leão da Vila Municipal', todos negam, mas o ambiente é marcado pela tensão que marcou o clube nas últimas semanas. Será a primeira partida da equipe sob o comando do experiente Aderbal Lana, que deverá iniciar o jogo diante do Águia com o tradicional 4-4-2, e apostando nos seus homens de criação do meio de campo (Felipe, Sabino e Dinamite) e na movimentação do ataque com Danilo Rios e Leonardo.
O início do torneio também coloca em xeque as prioridades do time nacionalino. O título do 1º turno do estadual garantiria a vaga antecipada à final do Amazonense, além de assegurar a presença na Copa do Brasil 2014. Agora, cabe a diretoria e comissão técnica definirem qual rumo tomar neste primeiro semestre da temporada, que ainda terá a Série D do Brasileiro.
Pelos lados do Águia de Marabá pode se dizer que a equipe também não vive seus melhores momentos às vésperas do confronto. Rebaixado no Campeonato Paraense, o foco do 'Azulão Marabense' está totalmente voltado para as competições nacionais. Além da Copa do Brasil, a equipe disputa a Série C.
Apesar da campanha irregular - o time somou apenas 5 pontos em sete jogos no Paraense -, a base da equipe deve ser mantida para a partida desta quarta-feira. O treinador João Galvão terá praticamente todo o elenco a sua disposição, exceção feita ao zagueiro Edkléber, que está com uma lesão no joelho. Vitor deve ser seu substituto.  Em compensação, estão confirmados os retornos do volante Diogo, do meia Carlinhos e do atacante Wando, que não participaram da última rodada do estadual.
Uma vitória por dois ou mais gols de dierença dos visitantes elimina a possibilidade do jogo de volta. A tendência é que Galvão opte por preencher seu meio de campo e aposte nos contra-ataques no esquema 3-5-2.
Arbitragem de RR
O árbitro Gervalio Taigo de Carvalho Lira apita a partida. Ele será auxiliado por Gean Carlos Menezes de Oliveira (assistente 1) e Renny Adonay Oliveira Moreira (assistente 2). Todos de Roraima. O quarto árbitro será João Batista da Cunha de Brito (AM), enquanto o assessor é Raimundo Nonato da Silva (AM).
Escalações:
Nacional-AM: Depois de muito dilema sobre a composição tática da equipe, Aderbal Lana optou pelo 4-4-2. Com um elenco considerado 'inchado' pelo treinador, os escolhidos para iniciar a partida são Jairo; Amaral, Rocha, Rafael Morisco, Bigú; Dinamite, Lídio, Danilo Rios, Felipe; Bruno Sabino e Leonardo.
Águia de Marabá: Apesar de atuar na última partida do Campeonato Paraense com duas linhas de quatro, João Galvão deverá optar pelo esquema com cinco homens no meio de campo. Adriano; Alan Taxista, Vitor, Bernardo e Luis Fernando; Diogo, Marcel, Carlinhos e Balão Marabá; Danilo Galvão e Wando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo