Com um gol de pênalti marcado aos 46 minutos do segundo tempo, o Clube do Remo venceu o Águia de Marabá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (28), no Mangueirão. Com esse resultado o time marabaense está rebaixado para a segunda divisão do Parazão.Lana estava presente na partida e aproveitou para fazer o Raio X do Águia de Marabá.
O primeiro tempo até que começou movimentado, mas as duas equipes criaram pouco, principalmente o Remo, e com o passar do tempo o jogo ficou desastroso. Apesar da necessidade de golear para fugir do rebaixamento, o Águia não ameaçou a meta do goleiro Fabiano e nem procurou explorar as jogadas de ataque.
O desinteresse do Azulão na partida não foi bem aproveitado pelos donos da casa. No sistema tático 4-4-2, o Remo demonstrou desorganização, mas mesmo assim teve algumas chances de abrir o placar. Porém, o ataque azulino, sobretudo Fábio Paulista, desperdiçou os lances criados. Por isso, no intervalo o Remo saiu de campo sob as vaias da torcida.
No segundo tempo, o jogo piorou. O Águia continuou sem demonstrar qualquer interesse na partida. O Remo continuou no campo de ataque, pressionou o adversário, teve mais domínio, mas não soube o que fazer com a bola. Sem opções de jogada, os remistas tentaram diversas vezes chegar ao gol através de chutes de longa distância.
Praticamente todos os chutes passaram longe da meta defendida por Adriano. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Zé Antônio acertou a trave. Mas, depois de tanto insistir, aos 44 minutos, Diogo Capela sofreu pênalti. Val Barreto cobrou e fez o único gol da partida.
O Remo volta a jogar pelo Parazão no dia 6 de abril, o clássico contra o Paysandu, no Mangueirão, jogo de ida das semifinais do returno. Antes, o Leão enfrenta o Flamengo, dia 3, pela Copa do Brasil, no mesmo estádio. Já o Águia está eliminado da competição, mas também vai a campo dia 3, pela Copa do Brasil, para jogar contra o Nacional-AM.
Fonte:Diário do Pará
Comentários