Pular para o conteúdo principal

No jogo do centenário Naça vence de 2x0



Com o esquema 4-3-3 que foi a receita usada na ressurreição da equipe em 2012, o Rio Negro partiu pra cima e quase obteve êxito quando logo aos dois minutos o atacante Maranhão deu um susto na zaga ao escapar pelo lado esquerdo do ataque e arriscou um chute de fora da área que passou por cima do travessão.
Jason o nosso goleador do passado com a torcida 

Logo em seguida, aos quatro minutos, Wesley Bigú acertou um chute por cima do gol do barriga preta mas sem muito perigo. Aos 10, Bigú surgiu outra vez pela esquerda e cruzou para Bruno Sabino, que cabeceou pra fora. A chance mais clara da equipe do Nacional foi aos 12 minutos quando o zagueiro Rafael Morisco acertou um passe na medida para o atacante Leonardo que chutou em cima do goleiro Nelson. Próximo do intervalo, Nelson frustrou duas vezes, em menos de cinco minutos, as finalizações do Nacional. O goleiro do Alvinegro segurou as investidas de Danilo Rios, aos 35 minutos, e novamente de Felipe, aos 40 minutos, com uma bela defesa na beirada do travessão.
A Torcida fazendo a Festa
Já na segunda etapa, o técnico Vilson Tadei mudou duas posições táticas do Naça, com a entrada do recém-chegado volante Williames no lugar de Danilo Rios e a troca do atacante Leonardo pelo meia Serrano. A mexida surtiu efeito. Aos 16 minutos, o lateral Andrezinho passou a bola para Bruno Sabino, na pequena área, que só não fez o gol graças ao inspirado goleiro do Galo. Menos cansado em campo, o Leão da Vila finalmente marcou o primeiro gol, com uma cabeçada de Felipe, após cobrança de falta de Andrezinho, pela direita, aos 25 minutos. O mesmo atacante teve a chance de ampliar o placar, mas era a vez da estrela do antigo parceiro brilhar.
EM pé Carlos Luna Felipe Roberto Dinamite Anderson Rocha Rafael Serrano Eduardo Praês Wiliames Eduardo Morisco Jairo AGACHADOS Evérson Wesley Bigú Andrezinho Miltinho Felipe Bruno Sabino Danilo Rios Leonardo Garanha
Carrasco nacionalino em 2011 quando vestia a camisa do Penarol, e agora vestindo a camisa do Nacional desde 2012, Charles não desperdiçou. Desta vez, o camisa 17 entrou na metade da etapa final do Rio-Nal e aos 37 minutos, precisou apenasescorar de leve a bola para o fundo da rede ao ficar cara a cara com o goleiro depois de um cruzamento, pela esquerda, de Bigú para dar números finais a partida. 2 a 0 Naça.
Dinamite um dos melhores em campo

Nacional: Carlos Luna; Andrezinho, Rocha, Morisco e Wesley Bigú; Roberto Dinamite, Miltinho (Charles), Danilo Rios (Williames) e Bruno Sabino; Felipe e Leonardo (Serrano). Técnico: Vilson Tadei.

Rio Negro: Nelson; David, Greg, Pastor e Alex; Renato, Paca e Cristiano Natal (Anderson Palheta); Alisson, Maranhão e Fernando (Thiago). Técnico: Iane Geber.

Estádio: Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus

Árbitro: João Batista Cunha de Brito

Público: 4.410 pagantes

Renda: R$ 39.000, 20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo