O Nacional Futebol Clube sagrou-se campeão do 2º turno do Campeonato Amazonense Infantil, na manhã desta quinta-feira (15), no quilômetro 42 da rodovia AM-010. Com a vitória do Leão da Vila Municipal diante do Rio Negro, por 2 a 1, no clássico Rio-Nal, a equipe azulina conquistou título Estadual deste ano, pois também venceu o primeiro turno da competição.
Os gols da vitória azulina foram marcados, duas vezes, pelo atacante Maradona. O primeiro tento, na primeira etapa, ele aproveitou cruzamento da direita e, dentro da área, pegou de primeira não dando chance alguma de defesa ao goleiro Bruno, 1 a 0. O segundo, na etapa complementar, saiu de uma cobrança de pênalti. O zagueiro do Galo, Kalil, entrou “duro” no atacante Robson. O goleador azulino Maradona pegou a bola e cobrou no canto direito do goleiro rionegrino, 2 a 0.
O gol de honra do Galo da Praça da Saudade saiu no primeiro tempo. O meia Lucas cobrou falta que bateu no travessão nacionalino. Na sobra, dentro da grande área, o atacante Saulo Cabral marcou para o time Barriga Preta, 2 a 1.
- O resultado mais justo seria o empate, pois fomos muito prejudicados pela arbitragem. Várias faltas não foram marcadas e o pênalti que sofremos não existiu - repudiou o técnico do Rio Negro, Rivaldo Silva de Souza.
No primeiro turno o Leão também foi campeão em cima do Galo Carijó, pelo placar de 3 a 1 e consequentemente faturou o Campeonato Amazonense da categoria deste ano.
Foto:João Paulo Oliveira-Naçanews
Comentários