Pular para o conteúdo principal

Naça perde em Rio Preto da Eva para o Holanda


Depois de muitos questionamentos para saber se a partida iria ser cancela ou não, devido às condições do gramado do estádio Francisco Gárcia, em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), que com a chuva desta quarta-feira (04) ficou encharcado, Holanda e Nacional entraram em campo dispostos a driblar as águas e a sair do jogo sem grandes problemas, além é claro de brigarem pela vitória e garantirem uma vaga no G4 do returno do Campeonato Amazonense.
Olha a situação do campo
Mas quem saiu na frente foi o Laranja que superou o campo molhado e derrotou o Leão da Vila por 1 a 0 , somou 10 pontos e se firmou no G4. Porém, o time de Rio Preto acumulou problemas para a próxima partida, contra o São Raimundo, no domingo (08), novamente no Chicão, com pelo menos dois jogadores deixaram o campo machucados, mas segundo o técnico Sérgio Duarte, só nesta quinta-feira é que será possível saber o grau das lesões.
O gol do Holanda saiu aos 32 minutos do segundo tempo, depois que Everton fez uma cobrança de lateral pela direita e a bola sobrou para o atacante Carlos que não desperdiçou e carimbou a vitória do Laranja.
Já o Nacional, que tem um jogo a menos, vai precisar vencer o Fast Clube, no sábado (07), no estádio do Sesi, para tentar seguir na competição e sair dos cinco pontos.
Holanda: Douglas, Dedimar, Rafael Merizzi ,Gelson Mansur, Moises, Juninho, Drawlid, Léo,Weverton, Carlos e Germanno.  Técnico: Sérgio Duarte
Nacional: Jonathan, Diego, Santiago, Cristóvam, Luan e Alexandre; Álvaro, Edvan e Carlos Henrique; Garanha e Altair.  Técnico: Léo Goiano.
Contrariando as torcidas, dirigentes e jogadores, o árbitro Edmar Campos Encarnação autorizou a partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Amazonense, entre Holanda e Nacional, mesmo com o gramado do Francisco Gárcia encharcado, devido à forte chuva que caiu em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (04).
Para o vice-presidente do Naça, Gilson Motta, o árbitro forçou a barra ao autorizar a partida.
Campo impraticável
“É uma irresponsabilidade enorme colocar os jogadores para atuarem em um campo que tem pelo menos 80% do gramado comprometido”, desabafou Motta.
O dirigente do Holanda,Paulo Radim, classificou a atitude do árbitro como criminosa.
“Não tem outra palavra para definir esta autorização irresponsável onde os dois times vão sair prejudicados”, comentou Radim.
O professor, Marcelino Ribeiro, torcedor do Holanda, disse que vai registrar um boletim de ocorrência contra o árbitro assim que a partida terminar.
“Nunca vi isso em toda a minha vida, quer dizer que o calendário do campeonato vale mais que a integridade física dos jogadores?”,questionou.
Fonte:acritica.com  Reporter:Lorenna Serrão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér