Pular para o conteúdo principal

Na volta de Leonardo e Charles, o Nacional venceu o Princesa


O Nacional venceu o Princesa por 4 a 0, ontem, no Estádio da Colina, pela oitava rodada do Segundo Turno do Campeonato Amazonense 2012. Com a vitória o Nacional foi a oito pontos, mas não tem mais chances de se classificar para as semifinais.Com a derrota o Princesa também fica fora na zona de classificação, pois, com nove pontos, só pode chegar a 12 e, com essa pontuação, não alcança as quatro equipes que hoje estão no G4.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com uma boa oportunidade de cada lado. primeiro foi o atacante Renato, do Princesa, que recebeu um cruzamento de Fernando e cabeceou em cima do goleiro Jonathan, Logo em seguida o Nacional deu o troco e Hugo arriscou de fora da área, para uma boa defesa do goleiro Luis Paulo.
Aos 48 minutos do primeiro tempo o Nacional teve um escanteio e, depois da cobrança curta, o meia Hugo cruzou na cabeça do zagueiro Cristovam para fazer 1 a 0. Os jogadores do Princesa reclamaram da marcação do gol alegando que o zagueiro cometeu falta quando fez o gol do Nacional
No segundo tempo o Nacional voltou melhor e o técnico Aderbal Lana resolveu apostar na volta do artilheiro Leonardo. Além disso, ainda sacou o meia Hugo, que também voltava de contusão, para a entrada do zagueiro Martoni. Para finalizar as substituições, Lana tirou o zagueiro Santiago para a entrada de Luan.
Perdendo por 1 a 0 e precisando da vitória para brigar por uma vaga no G4, Carlos Prata sacou o meia Neto para a entrada de Simão.
Mas o dia era da recuperação do Nacional e as mexidas de Lana surtiram efeito.
Depois de sois meses afastado dos gramados, o atacante Leonardo mostrou que voltou para brigar pela artilharia. Primeiro ele serviu o lateral Amaral, que fez o segundo gol aos 32 minutos. Depois ele mesmo fez o 11º gol dele na competição aos 38 minutos. Aos 45, Leonardo deu números finais à partida fazendo o quarto gol do Nacional.
Aderbal Lana disse que o time do Nacional tem condições de ficar com o título, mas isso se todos os jogadores estiveram à disposição. “Hoje tive de colocar o Hugo e o Charles, que ainda estão entrando em forma. O Leo também não está pronto, mas como não tinha jogadores eles foram para o sacrifício”, disse.
Além do atrativo principal, que era o reencontro do técnico Aderbal Lana com o Princesa, o jogo também teve a volta do árbitro João Batista Cunha Brito. Ele foi muito pressionado, principalmente no primeiro tempo, quando os jogadores do Princesa reclamaram da marcação do primeiro gol do Nacional.
Classificado para a final do Amazonense, o Nacional encerra a participação na segunda fase contra o CDC, sábado, em Manicoré. Sem chances de brigar por vaga, o Princesa enfrenta o São Raimundo, em Manacapuru, na quarta-feira, dia 18.
Fonte:acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.