Pular para o conteúdo principal

Nacional conquista o 1ºTurno do Amazonense

O Nacional sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2012 ao vencer o Princesa do Solimões, por 5 a 4, nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, a partida terminou 1 a 0 para o Princesa, que ainda teve um gol anulado nos acréscimos. 
Torcida invadiu o campo e comemorou com os jogadores
Foto:Eraldo Lopes
O goleiro do Leão da Vila, Jairo, foi a grande estrela da decisão, defendendo dois pênaltis. Com a conquista do título, o Nacional garantiu a vaga para disputar a Copa do Brasil de 2013.
Durante o jogo, o time do  Nacional não surpreendeu a equipe do Princesa do Solimões, que precisava da vitória, já que no primeiro jogo no último dia10, perdeu de 2 a 1 em casa.
Ainda no primeiro tempo o time do Nacional perdeu o jogador Hugo, que após se chocar contra o goleiro do Princesa, sofreu uma fratura no braço, e teve que ser encaminhado a uma unidade hospitalar do João Lúcio.
Para desespero do torcedor nacionalino, aos 38 minutos do primeiro tempo, o time do Leão da Vila perdeu outro jogador, desta vez Santiago que foi expulso.
Aproveitando a vantagem de um jogador a menos no time adversário, o Princesa abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti, feita pelo jogador Cacau. Porém aos 22 minutos do segundo tempo, Cacau foi expulso após uma falta dura em cima de Álvaro.
A torcida do Nacional não aguentou e após a última cobrança do penalty invadiu o campo para comemorar com os jogadores a conquista do primeiro turno.


Massa azulina no SESI.Foto:Hora do futebol amazonense Facebook
Carlos Eduardo comemorou seu 1º título com o papai Natan, Nacionalino de Berço.
Foto:aguia de aço



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.