O Nacional sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2012 ao vencer o Princesa do Solimões, por 5 a 4, nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, a partida terminou 1 a 0 para o Princesa, que ainda teve um gol anulado nos acréscimos.
O goleiro do Leão da Vila, Jairo, foi a grande estrela da decisão, defendendo dois pênaltis. Com a conquista do título, o Nacional garantiu a vaga para disputar a Copa do Brasil de 2013.
Durante o jogo, o time do Nacional não surpreendeu a equipe do Princesa do Solimões, que precisava da vitória, já que no primeiro jogo no último dia10, perdeu de 2 a 1 em casa.
Torcida invadiu o campo e comemorou com os jogadores Foto:Eraldo Lopes |
Durante o jogo, o time do Nacional não surpreendeu a equipe do Princesa do Solimões, que precisava da vitória, já que no primeiro jogo no último dia10, perdeu de 2 a 1 em casa.
Ainda no primeiro tempo o time do Nacional perdeu o jogador Hugo, que após se chocar contra o goleiro do Princesa, sofreu uma fratura no braço, e teve que ser encaminhado a uma unidade hospitalar do João Lúcio.
Para desespero do torcedor nacionalino, aos 38 minutos do primeiro tempo, o time do Leão da Vila perdeu outro jogador, desta vez Santiago que foi expulso.
Aproveitando a vantagem de um jogador a menos no time adversário, o Princesa abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti, feita pelo jogador Cacau. Porém aos 22 minutos do segundo tempo, Cacau foi expulso após uma falta dura em cima de Álvaro.
A torcida do Nacional não aguentou e após a última cobrança do penalty invadiu o campo para comemorar com os jogadores a conquista do primeiro turno.
Massa azulina no SESI.Foto:Hora do futebol amazonense Facebook |
Carlos Eduardo comemorou seu 1º título com o papai Natan, Nacionalino de Berço. Foto:aguia de aço |
Comentários