Pular para o conteúdo principal

Leão larga na frente:Princesa 1x2 Nacional

Numa tarde onde o gramado e a chuva eram protagonista, os Deuses do Futebol anunciaram que a tarde seria de Gladiador e do Imortal Garanha, Pincesa 1x2 Naça.
A torcida do Nacional mais uma vez compareceu à Manacapuru com 3 ônibus e mais uma centena carros, a torcida do Tubarão de Manacapuru entendeu o chamado e foi apoiar o time da casa, o estádio Gilberto Mestrinho ficou lotado,  toda a imprensa esportiva do amazonas se fez presente para cobrir o primeiro jogo da final do primeiro turno do Amazonense.
O Jogo:
Os dois treinadores entraram com uma formação mais conservadora, Léo Goiano entrou no 3-6-1, deixando o atacante Charles sozinho lá na frente e o meio congestionado com Clayton e Altair, o Princesa também entrou cauteloso deixando o Renato Gladiador isolado na frente.
Renato Gladiador do Princesa marcou o primeiro
O gramado devido a forte chuva que desabou na parte da manhã em todo o Amazonas foi grande adversário das duas equipes no primeiro tempo, os lançamento sempre paravam nas possas de água, o Nacional por ter jogadores mais técnico demorou a se encontrar em campo, já o Princesa mais acostumado com esse piso do Gilbertão chegava à meta do Jairo, mas sem muito perigo.O primeiro tempo parecia que iria terminar 0x0, mas em uma jogada depois do escanteio, Neto chutou uma bola cruzada e o Renato Gladiador com um leve toque de calcanhar desviou para o fundo do gol levando a torcida de Manacapuru ao delírio.
No segundo tempo Léo Goiano retirou o Clayton Maranhense e colocou o Garanha, Xodó da torcida nacionalina, e logo no primeiro lance Garanha surgiu no seu melhor estilo, após um cruzamento pela direita, lá estava ele com a cabeça empurrando para o fundo do Gol, a torcida Nacionalina foi ao delírio, e com o primeiro gol o Nacional era todo pressão e numa jogada novamente pela direita o lateral Amaral erra o chute e a bola sobra nos pés dele novamente, e Garanha marca o segundo e corre na direção da massa azulina.
Imortal Garanha marcou 2 e deu a vitória para o Leão
Daí pra frente o Princesa não conseguia furar o bloqueio formado por Cristovão e Martoni na zaga do Nacional, Léo Goiano ainda substituiu o Garanha que sentiu uma fisgada na coxa e colocou o Carlos Herinque,  mas o placar terminou com os 2x1 para o Nacional, que agora joga pelo empate no dia 17/03.
Muitos achavam que ele já estava acabado para o futebol, muitos contestaram a sua contratação, mas o Garanha mostrou que é um IMORTAL, e  o com a força de um Leão marcou os dois gols da virada do Nacional sobre o Princesa em pleno estádio Gilbertão em Manacapuru.A Apaixonaça particularmente sempre acreditou no Garanha e sempre o apoiou, por mais que os torcedores conteste, mas o Garanha é o nosso ídolo e é o melhor jogado que consegue se transformar num Leão com a camisa do Nacional.
Garanha o Leão do Nacional.Foto:João Paulo O.

Nessa quarta a história é diferente, o Nacional irá enfrentar um time de primeira divisão e que o ano passado foi o vice campeão da Copa do Brasil,temos certeza que o treinador Léo Goiano irá escalar a melhor equipe para enfrente de igual para igual o Coritiba, vamos lá torcida invadir o SESI e apoiar o Leão.
Massa azulina compareceu.Foto:Aguia de aço

Estádio lotado em Manacapuru Foto:João Paulo O.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo