Mal bem chegou em Curitiba, e a próxima parada do Coritiba já é em Manaus, local onde o elenco coxa-branca desembarca nesta segunda-feira e faz a próxima partida de seu calendário. A capital amazonense fica a quatro mil quilômetros de Curitiba e, por isso, esta deve ser uma das viagens mais longas do Verdão na temporada 2012. O jogo entre Coxa e Nacional-AM acontece na próxima quarta e marca a estreia alviverde na Copa do Brasil.
O placar da última partida disputada no regional é um incentivo para a equipe começar bem o campeonato, mesmo tão longe de casa. “É importante sempre vencer e vencer com uma goleada é sempre bom. Claro que a viagem é desgastante, é longe. Até a gente fala: ‘Seria bom se não tivesse que viajar e se desse para ficar aqui em Curitiba’. Mas a gente sabe da importância desse jogo, estamos recuperados, e então a gente tem que viajar para ajudar o Coritiba”, destacou o meia Rafinha, ao embarcar rumo ao Amazonas.
E o foco, garante o atleta, já está bem definido para esta partida. “Nunca fui para lá, mas acho que o professor vai passar para a gente no hotel amanhã tudo sobre o adversário para que a gente já entre em campo sabendo dos pontos fortes e também os pontos negativos do adversário para a gente fazer um bom jogo, sair com uma boa vitória para a semana que vem a gente tenha mais uma semana boa para trabalhar”, ressaltou o meia alviverde que não jogou a última partida contra o Iraty, mas que segue com a delegação, já recuperado.
Quem também aparece como novidade entre os relacionados e seguiu viagem junto com o grupo é o atacante Roberto que, pouco depois da saída da comitiva coxa-branca para a viagem, recebeu a notícia de que sua documentação está acertada e que agora já pode jogar com a camisa verde e branca. E ele garante, que vai buscar o melhor resultado.
“A gente vai tentar, é um jogo difícil, é um campo que a gente não conhece, é um clima que lá deve ser bastante quente, bastante abafado, às vezes, vai acabar nos atrapalhando um pouco, mas o pensamento é de tentar eliminar o jogo para até dar um descanso para a rapaziada que está jogando direto aí”, destacou.
Com escala em Brasília, a delegação coxa-branca tem a previsão de chegar em Manaus às 21h30. Na tarde desta terça-feira, o Coxa faz seu primeiro treino em solo manauara às 15h30.
Fonte:www.coritiba.com.br
Comentários