Pular para o conteúdo principal

COPA DO BRASIL: NAÇA 0x0 COXA

Na estréia da Copa do Brasil Nacional x Coritiba prometia ser um jogo difícil e bastante disputado. Já no primeiro minuto, o Coxa tentou chegar, mas Rafinha foi derrubado e o árbitro da partida nada marcou.
A resposta veio em seguida, em contrataque do Nacional, Charles recebeu de costas para o gol e tentou finalizar, mas sem sucesso. E aos cinco minutos de bola rolando, já era visível que o jogo seria truncado.
Jairo o Paredão do Leão
Era lá e cá. Com muita marcação, o Coritiba buscava uma forma de criar as jogadas e chegar no ataque. Rafinha tentou a finalização, aos 25 minutos, mas a bola desviou na zaga adversária e a jogada não se concluiu.
Aos 37 minutos, Gil ainda tentou chegar pela direita, driblando dois jogadores do Nacional e bateu de perna esquerda, obrigando o goleiro Jairo se esticar para fazer a defesa. Na sequência, Charles ficou com a bola frente a frente com o gol do Coxa e mandou para fora, sem maiores problemas para Vanderlei.
No entanto, o primeiro tempo fica no zero a zero. Com a marcação acirrada, nenhuma das equipes conseguiu chegar com eficiência no ataque.
Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira decidiu alterar a equipe com a entrada de Roberto no lugar de Rafinha. E quem começou com a pressão foi o time do Nacional, que foi para cima e buscou o gol.
Mas o Verdão não se entregou, aos oito minutos da etapa complementar, Marcel deu um toque de cabeça e deixou Roberto na frente do gol. O atacante que estreou com a camisa do Coxa nesta noite fez uma boa finalização e obrigou o goleiro Jairo a fazer uma defesa difícil.
Santiago foi implacável na marcação
Aos 14 minutos, Vanderlei foi quem brilhou. Em contrataque do Nacional, na finalização, o goleiro alviverde espalma e salva o Coxa. E então aos 21, é Lincoln que fica em posição de chute, mas preferiu o passe para Anderson Aquino, que não conseguiu finalizar.
E aos 38 minutos, Coxa ainda pressiona mais uma vez, mas defesa acaba afastando. No finalzinho da partida, Pereira foi expulso, depois de uma entra por trás em Garanha Nacional, mas na cobrança Amaral chuta em cima da barreira. E a partida finalizou sem gols, para definir a vaga na próxima fase no Couto Pereira, na próxima quinta-feira (22).


Ficha Técnica da Partida:

Nacional-AM 0x0 Coritiba 
Local: Estádio Roberto Simonsen
Data: 14/03/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva/PA (CBF)
Assistentes: Marcio G. Correia Dias/PA (CBF) e Luis Diego Nascimento Lopes/PA (CBF)
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM (CBF)
Coritiba: Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Djair, Gil, Lincoln (Renan Oliveira), Rafinha (Roberto) e Marcel (Anderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Eltinho, Renan Oliveira, Roberto e Anderson Aquino.
Nacional-AM: Jairo, Amaral, Cristovam, Santiago, Alexandre, Martony, Álvaro, Edvan, Hugo (Garanha), Altair (Thiago Amazonense) e Charles (Carlos Henrique).
Técnico: Léo Goiano.
Banco: Jonata, Clayton, Diego, Thiago Amazonense, Everson, Carlos Henrique e Garanha.
Gols: não houve.
Cartões Amarelos: Lucas Mendes (Coritiba), Gil (Coritiba), Rafinha (Coritiba), Cristovam (Nacional-AM), Jairo (Nacional-AM), Alexandre (Nacional-AM).
Cartões Vermelhos: Pereira (Coritiba).
Público pagante: não informado.
Público total: não informado.
Renda: não informado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo