Pular para o conteúdo principal

COPA DO BRASIL: NAÇA 0x0 COXA

Na estréia da Copa do Brasil Nacional x Coritiba prometia ser um jogo difícil e bastante disputado. Já no primeiro minuto, o Coxa tentou chegar, mas Rafinha foi derrubado e o árbitro da partida nada marcou.
A resposta veio em seguida, em contrataque do Nacional, Charles recebeu de costas para o gol e tentou finalizar, mas sem sucesso. E aos cinco minutos de bola rolando, já era visível que o jogo seria truncado.
Jairo o Paredão do Leão
Era lá e cá. Com muita marcação, o Coritiba buscava uma forma de criar as jogadas e chegar no ataque. Rafinha tentou a finalização, aos 25 minutos, mas a bola desviou na zaga adversária e a jogada não se concluiu.
Aos 37 minutos, Gil ainda tentou chegar pela direita, driblando dois jogadores do Nacional e bateu de perna esquerda, obrigando o goleiro Jairo se esticar para fazer a defesa. Na sequência, Charles ficou com a bola frente a frente com o gol do Coxa e mandou para fora, sem maiores problemas para Vanderlei.
No entanto, o primeiro tempo fica no zero a zero. Com a marcação acirrada, nenhuma das equipes conseguiu chegar com eficiência no ataque.
Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira decidiu alterar a equipe com a entrada de Roberto no lugar de Rafinha. E quem começou com a pressão foi o time do Nacional, que foi para cima e buscou o gol.
Mas o Verdão não se entregou, aos oito minutos da etapa complementar, Marcel deu um toque de cabeça e deixou Roberto na frente do gol. O atacante que estreou com a camisa do Coxa nesta noite fez uma boa finalização e obrigou o goleiro Jairo a fazer uma defesa difícil.
Santiago foi implacável na marcação
Aos 14 minutos, Vanderlei foi quem brilhou. Em contrataque do Nacional, na finalização, o goleiro alviverde espalma e salva o Coxa. E então aos 21, é Lincoln que fica em posição de chute, mas preferiu o passe para Anderson Aquino, que não conseguiu finalizar.
E aos 38 minutos, Coxa ainda pressiona mais uma vez, mas defesa acaba afastando. No finalzinho da partida, Pereira foi expulso, depois de uma entra por trás em Garanha Nacional, mas na cobrança Amaral chuta em cima da barreira. E a partida finalizou sem gols, para definir a vaga na próxima fase no Couto Pereira, na próxima quinta-feira (22).


Ficha Técnica da Partida:

Nacional-AM 0x0 Coritiba 
Local: Estádio Roberto Simonsen
Data: 14/03/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva/PA (CBF)
Assistentes: Marcio G. Correia Dias/PA (CBF) e Luis Diego Nascimento Lopes/PA (CBF)
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM (CBF)
Coritiba: Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Djair, Gil, Lincoln (Renan Oliveira), Rafinha (Roberto) e Marcel (Anderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Eltinho, Renan Oliveira, Roberto e Anderson Aquino.
Nacional-AM: Jairo, Amaral, Cristovam, Santiago, Alexandre, Martony, Álvaro, Edvan, Hugo (Garanha), Altair (Thiago Amazonense) e Charles (Carlos Henrique).
Técnico: Léo Goiano.
Banco: Jonata, Clayton, Diego, Thiago Amazonense, Everson, Carlos Henrique e Garanha.
Gols: não houve.
Cartões Amarelos: Lucas Mendes (Coritiba), Gil (Coritiba), Rafinha (Coritiba), Cristovam (Nacional-AM), Jairo (Nacional-AM), Alexandre (Nacional-AM).
Cartões Vermelhos: Pereira (Coritiba).
Público pagante: não informado.
Público total: não informado.
Renda: não informado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér