Pular para o conteúdo principal

Relato de um reporter

“Nacional” Trate melhor seus torcedores
O que vou escrever aqui são relatos de um repórter que está vendo o Amor, a paixão de uma torcida por seu clube – como todas as torcidas. Porém, com uma diferença. Ontem, domingo (05), pude conhecer pessoas que fazem de tudo por seu clube.  ‘Só’ que não são reconhecidas!!
Falo isso porque, minha opinião, o Nacional com o dinheiro que tem e investimento que possui tinha, ainda tem, capacidade de montar um time forte e disputar alguma divisão do Campeonato Brasileiro, (exceto a D) alguma novidade?? Não!!!! Só que há muito tempo, vemos times melancólicos e desprezíveis disputando a série D, e uma torcida assim – e de muitos que abandonam seus clubes do amazonas para torcer pelo Nacional (que leva o nome do Estado) no segundo semestre – não merecem a diretoria que tem.
Exemplo, ano passado quando o time foi “importado” do Rio Grande do Sul. Aí vão dizer sobre a questão dos pênaltis…. Enfim, nem série D – só com “““convite”””.
O centenário de um dos clubes mais importante do Amazonas, tá chegando!! Tratem melhor seus torcedores, e já!!!
Ida e Vinda

Faixa da Torcida Nacionalina (Foto: Anderson Silva)
Logo cedo às 9h30 da manhã, em frente a Arena Amadeu Teixeira, muitos torcedores já estavam animados e felizes, assim como as crianças que estavam com a camisa do Leão da vila Municipal – é lindo saber que tem pessoas preparando os nossos futuros torcedores.

Lucilene e seu filho, José Matheus

Adalberto realizando o sorteio de camisa e calção da torcida Águia de Aço
Pude conhecer pessoas normais, anônimas, loucas e apaixonadas que fazem do combalido futebol amazonense uma verdadeira sala de estar, bem à vontade. Exemplo foi o Sr. Adalberto, que não esconde a tristeza de ver o time da forma que se encontra, porém acredita em dias melhores.
O Natan que se preocupa e muito com a nova geração de torcedores, fez questão de registrar o momento, lá no banho do Miriti (Ponto de descanso dos torcedores) para gravar um DVD, registrando o momento para a futura geração.
“Temos que registrar isso para que nosso filhos possam se sentir motivados em torcer para o clube do Amazonas”, disse.
Momento da gravação do DVD
Lindo foi ver a recepção dentro do ônibus ao amigo rionegrino, sem brigas ou ofensas – apenas ameaçando de deixá-lo no meio do caminho, caso o Nacional perdesse.. rsrsrs. Paz nos estádios.

Rivalidade só dentro das quatro linhas, porque amizade é só aqui no Por Fora das 4 LinhasRivalidade só dentro das quatro linhas, porque amizade é só aqui no Por Fora das 4 Linhas (Foto: Anderson Silva)
Parabéns a torcida do Nacional e as outras torcidas que lutam para que o futebol que tanto amamos não vire cinzas, sendo apenas vivido nas páginas antigas dos jornais de 197*** e lá vai, onde os estádios eram lotados.
Cremos que muito em breve nossos estádios estarão cheios de torcedores, e essa falação dos aspectos negativos ficarão nos arquivos, simplesmente para uma futura consulta ao tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo